Não é só você que se preocupa com o amanhã; os milionários também sofrem
Dormir preocupado pensando em como o mundo está uma bagunça e sentindo-se inseguro em relação ao futuro: nem os milionários escapam dessa situação.
Segundo uma pesquisa feita pelo banco suíço UBS, 82% dos milionários entrevistados disseram acreditar que o período atual é o mais imprevisível da história. E 68% disseram que se sentem sobrecarregados com tantas informações na hora de tomar decisões para sobreviver a esse momento de incertezas.
"Algumas pessoas dizem que o mundo está muito mais previsível do que nunca. Os ricos claramente pensam diferente. Após um ano de acontecimentos surpreendentes, a maioria acredita que vivemos um período bastante imprevisível. Riscos políticos, econômicos, sociais e financeiros estão na cabeça das pessoas", diz Jürg Zeltner, presidente do UBS.
Entre os acontecimentos surpreendentes, o estudo cita a eleição de Donald Trump para presidente dos EUA, a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia e a tensão nuclear na Coreia.
Para eles, investir com garantia é mais fácil
Apesar dessa visão negativa, 49% dos entrevistados afirmaram que estão otimistas e confiantes sobre o futuro da economia, e 16% disseram estar pessimistas. Os demais não veem mudança no horizonte.
De certa forma, os milionários se mostram mais otimistas em relação ao próprio futuro que na economia em geral. Embora 86% dos milionários concordem que o período de incertezas seja um risco para seus investimentos, 77% disseram estar seguros de que conseguirão se sair bem desse cenário.
O motivo dessa confiança, segundo o UBS: os milionários podem aplicar seu dinheiro em investimentos com mais garantias.
Metodologia
Para a pesquisa, o UBS ouviu 2.842 pessoas com mais de US$ 1 milhão para investir, em sete locais: Cingapura, Hong Kong, Itália, Japão, México, Reino Unido e Suíça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.