Bolsas

Câmbio

Polícia prende dupla que vendia gasolina por R$ 15 o litro em Minas Gerais

Renan Prates

Colaboração para o UOL

  • Divulgação/Polícia Civil

Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar apreendeu 700 litros de gasolina no último sábado (26) em uma residência na cidade de Paracatu, Noroeste de Minas Gerais. O combustível era vendido a R$ 15 o litro.

Dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia mais próxima da região. Estocar combustíveis é crime previsto pela Lei 9.605/98, a chamada Lei dos Crimes Ambientais. A pena prevista é de e um a cinco anos de detenção, sem direito a fiança.

Leia mais:

A prisão ocorreu após denúncia anônima sobre uma quantidade expressiva de combustível sendo estocada para comercialização a preços exorbitantes em uma casa. Durante a operação, policiais flagraram uma pessoa deixando o local com galões de gasolina e, após abordagem, ela admitiu que comprou a gasolina naquela residência. 

Ao UOL, a Polícia Civil informou que a gasolina apreendida será usada em serviços essenciais pela prefeitura de Paracatu, que sofre com a falta de combustível devido à greve dos caminhoneiros, que dura mais de uma semana em todo o Brasil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos