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Mídia e Marketing

Anúncio da Uber promove clube de benefícios e pede atenção ao passageiro

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2018 12h29

A nova campanha publicitária da Uber, empresa de transporte privado de passageiros, pede que os motoristas deem atenção especial aos usuários. O aplicativo tem cerca de 500 mil motoristas cadastrados em sua base no Brasil. 

O vídeo promove o “Clube 6 Estrelas”, programa que oferece benefícios para motoristas que alcançarem as melhores avaliações dos usuários no aplicativo. A empresa diz que o comercial tenta mostrar, com "sensibilidade", que o serviço prestado não se resume a levar pessoas de um ponto a outro.

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"A campanha reforça a importância de prestar um serviço diferenciado e mostra como essa experiência é vivida pelos dois lados. Essa sensibilidade é fundamental para transformar a experiência do usuário em algo que vai além de uma tecnologia que facilita a mobilidade", diz Adriana Gomes, diretora de Marketing da Uber Brasil.

Água e balinha não bastam

A popularização dos aplicativos de transporte privado de passageiros fez com que oferecer água e balinha deixasse de ser suficiente para atrair o consumidor. 

O mercado se tornou mais competitivo, os aplicativos se multiplicaram e até as companhias de táxi entraram no jogo. 

A Uber, uma das primeiras empresas nascidas exclusivamente para trabalhar com esse tipo de serviço, decidiu, então, se comunicar com o consumidor por meio de anúncios.

“À medida que a abrangência da plataforma foi crescendo no país, tivemos que achar novos meios para estreitar nossa comunicação com os nossos parceiros e usuários", diz Adriana. 

As propagandas da companhia estrearam na televisão brasileira em julho de 2017, quase três anos depois de a empresa chegar ao país. De lá pra cá, houve uma enxurrada de ações para tentar atrair o público. 

Em maio deste ano, por exemplo, uma campanha teve como tema o senso de comunidade, falando sobre a "importância da conexão” entre passageiros e motoristas parceiros.

A última campanha havia sido veiculada em agosto, com uma ação mostrando o cálculo dos custos de manutenção de um carro particular. Quem participasse da ação concorreria a um ano de corridas grátis pelo aplicativo. 

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