Anúncio da Uber promove clube de benefícios e pede atenção ao passageiro
A nova campanha publicitária da Uber, empresa de transporte privado de passageiros, pede que os motoristas deem atenção especial aos usuários. O aplicativo tem cerca de 500 mil motoristas cadastrados em sua base no Brasil.
O vídeo promove o “Clube 6 Estrelas”, programa que oferece benefícios para motoristas que alcançarem as melhores avaliações dos usuários no aplicativo. A empresa diz que o comercial tenta mostrar, com "sensibilidade", que o serviço prestado não se resume a levar pessoas de um ponto a outro.
Leia também:
- Apple é marca mais valiosa do mundo pelo 6º ano
- Doritos lança novo sabor picante --mas só na Bahia, por enquanto
- Quer saber sobre cerveja? Brahma faz 'mutirão' para responder dúvidas
"A campanha reforça a importância de prestar um serviço diferenciado e mostra como essa experiência é vivida pelos dois lados. Essa sensibilidade é fundamental para transformar a experiência do usuário em algo que vai além de uma tecnologia que facilita a mobilidade", diz Adriana Gomes, diretora de Marketing da Uber Brasil.
Água e balinha não bastam
A popularização dos aplicativos de transporte privado de passageiros fez com que oferecer água e balinha deixasse de ser suficiente para atrair o consumidor.
O mercado se tornou mais competitivo, os aplicativos se multiplicaram e até as companhias de táxi entraram no jogo.
A Uber, uma das primeiras empresas nascidas exclusivamente para trabalhar com esse tipo de serviço, decidiu, então, se comunicar com o consumidor por meio de anúncios.
“À medida que a abrangência da plataforma foi crescendo no país, tivemos que achar novos meios para estreitar nossa comunicação com os nossos parceiros e usuários", diz Adriana.
As propagandas da companhia estrearam na televisão brasileira em julho de 2017, quase três anos depois de a empresa chegar ao país. De lá pra cá, houve uma enxurrada de ações para tentar atrair o público.
Em maio deste ano, por exemplo, uma campanha teve como tema o senso de comunidade, falando sobre a "importância da conexão” entre passageiros e motoristas parceiros.
A última campanha havia sido veiculada em agosto, com uma ação mostrando o cálculo dos custos de manutenção de um carro particular. Quem participasse da ação concorreria a um ano de corridas grátis pelo aplicativo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.