ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Mídia e Marketing

Supermercado do RJ espera vender 45 milhões de latas de cerveja em promoção

Márcia Foletto/ Agência O Globo
Imagem: Márcia Foletto/ Agência O Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/10/2018 19h11

São 45 milhões de latas de cerveja, 21 milhões de latas de leite condensado e 14 milhões de pacotes de biscoito, entre outros produtos. Esse é o estoque preparado pela rede de supermercados Guanabara para a 25ª edição de sua tradicional promoção anual, o "Aniversário Guanabara". O evento começa nesta sexta-feira (19) e terá 43 dias de duração. A empresa, que tem 26 lojas no estado do Rio de Janeiro, promete descontos de até 60%.

Nos últimos anos, o evento chegou ao "trending topics" (lista de assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil e rendeu memes, principalmente devido ao grande número de clientes atraídos às lojas, pelas longas filas nos caixas e eventuais tumultos registrados na busca pelas ofertas.

Promoção de rede de supermercado atraiu multidão no Rio em 2017

UOL Notícias

Segundo a empresa, serão mais de 2.000 produtos em promoção, além do sorteio de vale-compras no valor de R$ 200, celulares, carros e barras de ouro no valor de R$ 200 mil cada.

A empresa espera registrar um aumento de 70% no fluxo de clientes e estima que, só nos três primeiros dias, mais de um milhão de pessoas visitem uma das lojas. 

Campanha com Ivete e Luan Santana

Para receber todo este público, a rede contratou mais de 4.000 pessoas exclusivamente para o período e investiu cerca de R$ 35 milhões em toda a operação --desde a contratação de vendedores até a veiculação de comerciais, passando até mesmo por coordenadores de trânsito.

"Cada ano as negociações ficam mais intensas. Estou envolvido diretamente há seis meses com nossos parceiros", declarou Albino Pinho, diretor de Marketing da companhia. 

O investimento é um pouco maior do que em 2017, quando a empresa anunciou investimento de R$ 30 milhões na promoção. As estrelas da campanha publicitária deste ano são os cantores Ivete Sangalo e Luan Santana.

Promoção foi alvo de "fake news"

A rede de supermercados foi atingida pela onda de "fake news". Nesta semana, a empresa teve que desmentir um boato que circulou pela internet dizendo que quem usasse camisetas de candidatos às eleições deste ano teria descontos maiores.

Outra notícia falsa que circulou foi que a cerveja Antarctica seria vendida por R$ 0,99. Na verdade, custará R$ 1,37 a latinha de 269 ml.

Memes já começaram a circular

A promoção também é conhecida por inspirar memes nas redes sociais. E alguns já estão sendo publicados. Confira alguns deles:

Mais Mídia e Marketing