IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Rede de supermercado vende 62,5 mil latas de cerveja por hora em 10 dias

20.out.2017 - Multidão vai às compras no supermercado Guanabara, no Rio de Janeiro - Márcia Foletto/ Agência O Globo
20.out.2017 - Multidão vai às compras no supermercado Guanabara, no Rio de Janeiro Imagem: Márcia Foletto/ Agência O Globo

Do UOL, em São Paulo

01/11/2017 14h43

Em dez dias de promoção, a rede de supermercados Guanabara, no Rio de Janeiro, vendeu 15 milhões de latinhas de cerveja, segundo a própria empresa. Isso significa que, por hora, 62,5 mil latinhas passaram pelos caixas das 25 unidades da rede fluminense.

O volume é seis vezes maior do que a quantidade de cerveja vendida em um dia normal, de acordo com a rede.

A promoção de aniversário do Supermercado Guanabara começou em 20 de outubro. Até o último domingo (29), 3,4 milhões de clientes haviam passado pelas lojas da rede, um aumento de 6,25% no movimento em relação à edição de 2016, segundo a empresa.

No primeiro dia, consumidores formaram filas antes da abertura das lojas em busca de descontos de até 60% em alguns produtos. O aniversário do Guanabara é um evento tradicional e é realizado há 24 anos seguidos pela empresa.

A cerveja Antarctica, que no primeiro dia custava R$ 1,37 a lata e depois subiu para R$ 1,47, foi o produto mais vendido durante os dez primeiros dias da promoção --ao todo serão 42 dias de ofertas. Veja a seguir os cinco itens mais vendidos até o último domingo:

  • Cerveja: 15 milhões de latas
  • Sabonete: 8 milhões de unidades
  • Leite condensado: 7 milhões de latas
  • Detergente: 6,8 milhões de unidades
  • Creme dental: 4,8 milhões de tubos

Promoção de rede de supermercado atrai multidão no Rio

UOL Notícias

Além dos descontos, a rede promete sortear um carro por semana, além de vale-compras no valor de R$ 200 e títulos de barras de ouro no valor de R$ 200 mil. Segundo a empresa, cerca de 2.000 itens terão o preço reduzido durante os 42 dias da promoção.

Com isso, a rede espera aumento de 70% no fluxo de clientes. Para fazer a promoção, a empresa diz ter investido R$ 30 milhões e contratado 4.000 funcionários para reforçar a equipe das lojas durante o evento.

Como ir à praia e gastar pouco em tempos de crise?

UOL Notícias