Rede de supermercado vende 62,5 mil latas de cerveja por hora em 10 dias
Em dez dias de promoção, a rede de supermercados Guanabara, no Rio de Janeiro, vendeu 15 milhões de latinhas de cerveja, segundo a própria empresa. Isso significa que, por hora, 62,5 mil latinhas passaram pelos caixas das 25 unidades da rede fluminense.
O volume é seis vezes maior do que a quantidade de cerveja vendida em um dia normal, de acordo com a rede.
A promoção de aniversário do Supermercado Guanabara começou em 20 de outubro. Até o último domingo (29), 3,4 milhões de clientes haviam passado pelas lojas da rede, um aumento de 6,25% no movimento em relação à edição de 2016, segundo a empresa.
No primeiro dia, consumidores formaram filas antes da abertura das lojas em busca de descontos de até 60% em alguns produtos. O aniversário do Guanabara é um evento tradicional e é realizado há 24 anos seguidos pela empresa.
A cerveja Antarctica, que no primeiro dia custava R$ 1,37 a lata e depois subiu para R$ 1,47, foi o produto mais vendido durante os dez primeiros dias da promoção --ao todo serão 42 dias de ofertas. Veja a seguir os cinco itens mais vendidos até o último domingo:
- Cerveja: 15 milhões de latas
- Sabonete: 8 milhões de unidades
- Leite condensado: 7 milhões de latas
- Detergente: 6,8 milhões de unidades
- Creme dental: 4,8 milhões de tubos
Além dos descontos, a rede promete sortear um carro por semana, além de vale-compras no valor de R$ 200 e títulos de barras de ouro no valor de R$ 200 mil. Segundo a empresa, cerca de 2.000 itens terão o preço reduzido durante os 42 dias da promoção.
Com isso, a rede espera aumento de 70% no fluxo de clientes. Para fazer a promoção, a empresa diz ter investido R$ 30 milhões e contratado 4.000 funcionários para reforçar a equipe das lojas durante o evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.