Smiles lança canal para ensinar consumidor a aproveitar melhor suas milhas
A Smiles, programa de fidelidade que voltará a ser comandado pela companhia aérea Gol, está lançando uma plataforma para ensinar o consumidor a aproveitar melhor os benefícios de suas milhas. A iniciativa vinha sendo desenhada desde abril de 2016.
Segundo a empresa, os brasileiros perderam mais de 320 bilhões de pontos acumulados em seus cartões de crédito desde 2010.
“É urgente promover uma educação financeira para o uso de milhas. Estamos em uma nova era, em que os consumidores são completamente soberanos. Eles querem marcas mais transparentes, e é exatamente isso que a gente quer passar com essa plataforma”, afirmou Loraine Ricino, diretora de marketing da companhia.
O conteúdo será distribuído por mais de 30 canais de comunicação, com ações de marketing direto, blogs, mídias sociais e promoções, entre outros, e terá como carro-chefe um novo canal no YouTube, o Te Levo de Milhas, produzido pela Spray Filmes.
A primeira temporada de programas do canal já foi confirmada, com oito episódios. A ideia é transformá-lo numa plataforma permanente de conteúdo, no qual os vídeos não terão a marca da companhia. No episódio de estreia, a apresentadora Titi Müller conversa com a chef Bela Gil e com o especialista Rafael Guerreiro.
Assista ao episódio de estreia:
Além de lançar o programa, a Smiles reformulou todo o conteúdo educacional de seu site, que terá uma área dedicada a dicas sobre destinos e dados sobre o mercado de fidelidade.
Outro destaque será o lançamento do blog de dicas de viagens do “Sr. Smiles” – personagem real encontrado pela companhia. O detalhe é que o autor realmente se chama ‘Smiles’ (sorrisos, em inglês).
“Uma das primeiras viagens do nosso Sr. Smiles será para a Escócia, onde ele conhecerá a história do escritor Samuel Smiles, a inspiração do seu nome”, disse Loraine.
O projeto terá, ainda, listas de músicas no Spotify, anúncios em mídia externa e peças para redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.