IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Smiles lança canal para ensinar consumidor a aproveitar melhor suas milhas

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/12/2018 19h02

A Smiles, programa de fidelidade que voltará a ser comandado pela companhia aérea Gol, está lançando uma plataforma para ensinar o consumidor a aproveitar melhor os benefícios de suas milhas. A iniciativa vinha sendo desenhada desde abril de 2016.

Segundo a empresa, os brasileiros perderam mais de 320 bilhões de pontos acumulados em seus cartões de crédito desde 2010. 

“É urgente promover uma educação financeira para o uso de milhas. Estamos em uma nova era, em que os consumidores são completamente soberanos. Eles querem marcas mais transparentes, e é exatamente isso que a gente quer passar com essa plataforma”, afirmou Loraine Ricino, diretora de marketing da companhia.

O conteúdo será distribuído por mais de 30 canais de comunicação, com ações de marketing direto, blogs, mídias sociais e promoções, entre outros, e terá como carro-chefe um novo canal no YouTube, o Te Levo de Milhas, produzido pela Spray Filmes.

A primeira temporada de programas do canal já foi confirmada, com oito episódios. A ideia é transformá-lo numa plataforma permanente de conteúdo, no qual os vídeos não terão a marca da companhia. No episódio de estreia, a apresentadora Titi Müller conversa com a chef Bela Gil e com o especialista Rafael Guerreiro.

Assista ao episódio de estreia:

Além de lançar o programa, a Smiles reformulou todo o conteúdo educacional de seu site, que terá uma área dedicada a dicas sobre destinos e dados sobre o mercado de fidelidade.

Outro destaque será o lançamento do blog de dicas de viagens do “Sr. Smiles” – personagem real encontrado pela companhia. O detalhe é que o autor realmente se chama ‘Smiles’ (sorrisos, em inglês).

“Uma das primeiras viagens do nosso Sr. Smiles será para a Escócia, onde ele conhecerá a história do escritor Samuel Smiles, a inspiração do seu nome”, disse Loraine.

O projeto terá, ainda, listas de músicas no Spotify, anúncios em mídia externa e peças para redes sociais.