Vale, dona da barragem rompida, quebrou recorde de produção ano passado
A Vale, que teve barragem rompida em Brumadinho (MG) nesta sexta-feira (25), registrou recorde de produção e venda de minério de ferro e pelotas no terceiro trimestre do ano passado (julho a setembro) -último dado disponível.
A empresa quebrou a barreira de 100 milhões de toneladas de finos de minério de ferro num trimestre, chegando a 104,9 milhões, alta de 10,3% em relação ao mesmo período de 2017. Finos são subprodutos gerados na extração de minério. Antes eram considerados resíduos, mas agora são usados comercialmente.
Com eles, são feitas as pelotas, pequenas bolas de minério usadas na fabricação de aço, usado em itens tão variados como bicicletas, carros, aviões, eletrodomésticos e pontes.
O avanço da produção se refletiu em um novo recorde de vendas de minério de ferro e pelotas de 98,2 milhões de toneladas no terceiro trimestre, alta de 9,2% em comparação com o mesmo período de 2017.
Com Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.