Força Sindical diz que reforma da Previdência é "nefasta" e marca protesto
Após veículos de imprensa divulgarem nesta segunda-feira (4) detalhes de uma proposta do governo para a reforma da Previdência, a Força Sindical emitiu um comunicado dizendo que o projeto é "nefasto" e entregará "apenas uma esmola" aos aposentados.
A central também informou que as entidades sindicais realizarão um ato no próximo dia 20 na praça da Sé, no centro de São Paulo, em protesto contra a perda de direitos e a falta de diálogo com a sociedade no processo de reforma da Previdência.
Segundo informações veiculadas na imprensa nesta semana, o governo estuda unificar a idade mínima de aposentadoria para homens e mulheres em 65 anos, expandir o tempo de contribuição mínima dos atuais 15 para 20 anos e permitir pisos menores do que o salário mínimo, caso do BPC (Benefício da Prestação Continuada), destinado a deficientes e idosos de baixa renda.
"É nefasta a proposta do governo para reforma da Previdência Social (...). Quaisquer alterações precisam ter como princípio que os aposentados recebam benefícios com valores suficientes para ter uma vida saudável e digna. Pagar um valor abaixo do estabelecido pelo salário mínimo é entregar apenas uma 'esmola', para os milhões de aposentados que ajudaram a construir este país", disse a Força Sindical em seu comunicado."
"Entendemos que quaisquer mudanças na Previdência devam ser amplamente discutidas com a sociedade e com os representantes dos trabalhadores de forma democrática e transparente", declarou a entidade, acrescentando que "é preciso acabar com os privilégios na Previdência Social".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.