IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

PagSeguro vence prêmio de neurociência com comercial da Moderninha Plus

Comercial da Moderninha Plus, com a atriz Alessandra Negrini - Divulgação
Comercial da Moderninha Plus, com a atriz Alessandra Negrini Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/02/2019 18h11

O PagSeguro, empresa de meios de pagamento do grupo UOL, conquistou o primeiro lugar no prêmio Brain Impact, na categoria Serviços Financeiros, com o comercial "Leilão", da Moderninha Plus.

A premiação da consultoria Forebrain reconhece os comerciais com melhor desempenho em metodologias que avaliam respostas de ondas cerebrais e movimentação do olhar.

A campanha vencedora do PagSeguro apresenta a Moderninha Plus em um filme com a atriz Alessandra Negrini no papel de uma leiloeira. Ao iniciar a disputa com a clássica pergunta "Quem dá mais pela Moderninha Plus?", a protagonista recebe os "lances" pela maquininha, ressaltando os diferenciais do produto.

Como funciona o prêmio

Para a premiação, foram analisados 209 comerciais de diferentes segmentos do mercado, que foram ao ar entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018. Dados captados de atividade cerebral e monitoramento da visualização dos participantes permitiram análises sobre atenção dos espectadores, motivações (positivas ou negativas) e memorização --o que aumenta as chances de o produto ser lembrado no futuro.

Neste ano, 360 pessoas foram convidadas para avaliar 80 anunciantes e 48 agências. Os filmes foram divididos nas categorias Alimentação, Auto & Petroquímica, Comércio & Compras, Higiene, Perfumaria & Cosméticos, Serviços financeiros e Telecomunicação.

Confira as outras campanhas premiadas:

Alimentação
"Regras da Casa", da David para Coca-Cola (Coca-Cola Brasil)

Automotivo e petroquímica
"Livre Estou", da WMcCann para Chevrolet Spin (General Motors)

Comércio e compras
"Outono Riachuelo Institucional", da Bigman para Riachuelo

Higiene, perfumaria e cosméticos
"Strong Linha", da Deutsch e MullenLowe Brasil para Rexona

Telecomunicações
"Nova Irmã", da DPZ&T para Vivo