Aposentadoria de policiais vai mudar, diz Marinho após reunião com Moro
O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou, após deixar reunião no Ministério da Justiça, que apresentou ao ministro Sergio Moro as propostas do governo para mudanças nas regras de aposentadorias de policiais.
"Nesse processo de finalização do texto da reforma, viemos aqui apresentar ao ministro as condições de aposentadorias de policiais. Também conversamos sobre as medidas de combate às fraudes já apresentadas por meio da MP (Medida Provisória)", disse.
Marinho não deu detalhes sobre as propostas para a aposentadoria dos policiais. Entretanto, ele disse que Moro fez algumas observações que serão levadas em conta para finalizar o texto que será encaminhado ao Congresso.
Pacote anticorrupção
O secretário especial também afirmou que não está definido pelo governo se o pacote anticorrupção em estudo pelo ministro Moro e a reforma da Previdência tramitarão ao mesmo tempo no Congresso Nacional.
"São assuntos distintos. É evidente que a Casa Civil, que tem comando dessa situação, saberá o que fazer. Ouvindo os ministérios, a Casa Civil estabelecerá a estratégia de apresentação dos dois projetos", declarou.
Marinho também disse que os militares estarão incluídos na reforma da Previdência, mas o presidente definirá como se dará esse processo.
"O presidente, desde o início das discussões, disse que os militares farão parte da reforma. Essa negociação vem ocorrendo e está avançando bastante. Quem definirá o tempo correto para o envio da proposta é o presidente", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.