Helicóptero que caiu com Boechat estava em situação regular, diz Anac
O helicóptero que caiu em São Paulo nesta segunda-feira (11) estava em situação regular junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), informou o órgão. O acidente matou duas pessoas --o piloto e o jornalista Ricardo Boechat, 66.
Segundo a Anac, dados do Registro Aeronáutico Brasileiro mostram que o Certificado de Aeronavegabilidade do helicóptero, documento obrigatório para aeronaves voarem no país, era válido até maio de 2023. A inspeção anual de manutenção era válida até maio desde ano.
O helicóptero modelo B06, de matrícula PT-HPG, da fabricante norte-americana Bell Helicopter, era do tipo turboeixo e foi fabricado em 1975. Ele tinha capacidade para transportar até quatro passageiros, mais tripulação, e era habilitado também para realizar voos noturnos sob condições visuais.
O veículo era propriedade da RQ Servicos Aéreos Especializados.
As investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica.
(Com reportagem de Alexandre Saconi)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.