Fiat terá série especial em homenagem à seleção brasileira de futebol
A Fiat lançará uma série especial em homenagem à seleção brasileira de futebol. A novidade, que deve ser concretizada ainda este ano, celebrará o acordo da montadora italiana com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciado neste mês.
O modelo do carro que contará com a linha da seleção ainda não foi definido.
O patrocínio envolve todas as seleções de futebol do país (as equipes masculina, feminina, olímpicas e de base), num acordo que tem duração de quatro anos.
"Observamos uma sintonia de valores muito grande entre a seleção e a Fiat. Outro pilar importante é a proximidade com o público. O público tem um grande carinho pela seleção, assim como tem pela Fiat", declarou Herlander Zola, diretor da marca Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat no Brasil.
A negociação entre a Fiat e a CBF foi rápida: segundo o executivo, levou entre dois e três meses.
Viagens no ônibus da seleção
A marca apostará ainda em promoções com funcionários, concessionárias, clientes e fornecedores. A ideia é realizar ações que possam gerar experiências para o público, como acompanhamento de treinos e viagens no ônibus da seleção, além de ingressos para as partidas.
As agências de publicidade que atendem a Fiat e que serão responsáveis pela comunicação do patrocínio e as promoções são a Leo Burnett Tailor Made e a SunsetDDB.
"Nosso planejamento é baseado em explorar a sintonia de valores com as seleções. Já estamos desenvolvendo algumas ações. As primeiras serão realizadas um pouco antes da Copa América de futebol masculino e da Copa do Mundo de futebol feminino", disse o executivo.
O torneio masculino será realizado no Brasil, entre 14 de junho e 7 de julho. Já o mundial feminino acontecerá na França, dos dias 7 de junho a 7 de julho.
Substitui a Chevrolet
A Fiat substitui a Chevrolet, que era apoiadora da confederação desde 2014.
Há um detalhe inusitado: a montadora norte-americana tem um contrato de patrocínio com a CBF para o "Brazil Global Tour", a série de amistosos da seleção, até junho. O jogo desta terça-feira (26) contra a República Tcheca, em Praga, deve ser o último do acordo, no qual a Chevrolet aparece com destaque nas placas do campo.
Os outros patrocinadores da CBF são Nike, Itaú Unibanco, Vivo, Guaraná Antarctica, Mastercard, Gol Linhas Aéreas, Cimed, Semp TCL, Ultraframa e English Live.
O balanço de 2017 da organização aponta que os patrocinadores investiram R$ 353 milhões na confederação naquele ano.
Fiat patrocina clubes de MG
O mês de março ainda marcou a volta da Fiat ao futebol de Minas Gerais. A empresa, que tem fábrica em Betim (MG), será patrocinadora do América, do Atlético Mineiro e do Cruzeiro.
O acordo é válido somente para 2019. A marca estará no uniforme dos três times.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.