Google, Samsung e Facebook são as marcas mais influentes, diz levantamento
As empresas de tecnologia Google, Samsung e Facebook são as marcas mais influentes para o consumidor brasileiro. Este é o resultado do levantamento "As marcas mais influentes", realizado pela empresa francesa Ipsos.
O Google já havia liderado a pesquisa nas edições de 2015, 2016 e 2017. O estudo levou em conta a opinião de 1.030 internautas, de todo o país, que analisaram 103 diferentes marcas, de 23 categorias.
Confira a lista das dez primeiras colocadas do ranking:
1. Google
2. Samsung
3. Facebook
4. YouTube
5. Nestlé
6. Microsoft
7. Colgate
8. Johnson & Johnson
9. Netflix
10. Omo
Confiança e inovação
O levantamento analisa também como o público classifica cada marca dentro de 57 atributos, divididos em cinco áreas: liderança e inovação, confiança, presença e comunicação, responsabilidade social e engajamento.
Na pesquisa deste ano, liderança, inovação e confiança foram os aspectos que mais pesaram no ranking.
Segundo o levantamento, as três marcas em que o consumidor brasileiro mais confia são Google, O Boticário e Havaianas.
"Somos uma empresa que quer ajudar as pessoas, o tempo todo. Como trabalhamos de forma colaborativa, precisamos de pessoas inovando o tempo todo. Pode ser a receita", declara Flávia Verginelli, diretora de Operações e Produtos do Google América Latina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.