Bolsonaro: governo estuda reduzir impostos de empresas e tributar o lucro
Em meio a um impasse para a aprovação da reforma da Previdência, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou hoje em postagem nas redes sociais que o Ministério da Economia estuda reduzir impostos. Segundo ele, a ideia é tributar os dividendos (lucro pagos aos acionistas de empresas) e reduzir o Imposto de Renda das companhias.
"A ideia seria a troca da cobrança de Imposto de Renda sobre os dividendos. Atualmente, as empresas do Brasil que lucram mais de R$ 20 mil por mês pagam 25% de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e 9% Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), totalizando 34%", declarou no Twitter.
Bolsonaro, que embarca hoje para viagem oficial a Israel, também afirmou que desde 1995 o Brasil não cobra Imposto de Renda sobre dividendos, o que contraria as melhores práticas internacionais. Esse trabalho é coordenado pelo secretário especial de Receita, Marcos Cintra, e depende de aprovação do Congresso Nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.