IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Previdência: Guedes vai à CCJ na quarta, e relatório deve ser votado dia 17

Ueslei Marcelino/Reuters
Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

01/04/2019 04h00

Após a escolha do deputado delegado Marcelo de Freitas (PSL-MG) para relatar a reforma da Previdência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, a comissão receberá o ministro da Economia, Paulo Guedes, para audiência pública na próxima quarta-feira (3).

Guedes tinha presença confirmada para audiência com os parlamentares na última terça-feira (26), mas desistiu de participar do evento. Ele admitiu que foi aconselhado a não participar da reunião com os deputados.

Após o desgaste que quase resultou na convocação de Guedes, que o obrigaria a ir à comissão, o relator da proposta na CCJ prometeu entregar seu parecer sobre o texto até 9 de abril. O presidente da comissão, Felipe Francischini (PSL-PR), estimou que o parecer do relator seja votado em 17 de abril.

CCJ não muda o texto da reforma

Na CCJ não são feitas emendas ou modificações na redação do texto. Isso ocorrerá na comissão especial, que terá 40 sessões para analisar o mérito da proposta. A apresentação de emendas à proposta deve ser feita nas dez primeiras reuniões da comissão.

Caso a PEC seja aprovada pela comissão, segue para o plenário da Câmara. Se passar, depois segue para o Senado.

Entenda a proposta de reforma da Previdência em 10 pontos

UOL Notícias