Previdência: Guedes vai à CCJ na quarta, e relatório deve ser votado dia 17
Após a escolha do deputado delegado Marcelo de Freitas (PSL-MG) para relatar a reforma da Previdência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, a comissão receberá o ministro da Economia, Paulo Guedes, para audiência pública na próxima quarta-feira (3).
Guedes tinha presença confirmada para audiência com os parlamentares na última terça-feira (26), mas desistiu de participar do evento. Ele admitiu que foi aconselhado a não participar da reunião com os deputados.
Após o desgaste que quase resultou na convocação de Guedes, que o obrigaria a ir à comissão, o relator da proposta na CCJ prometeu entregar seu parecer sobre o texto até 9 de abril. O presidente da comissão, Felipe Francischini (PSL-PR), estimou que o parecer do relator seja votado em 17 de abril.
CCJ não muda o texto da reforma
Na CCJ não são feitas emendas ou modificações na redação do texto. Isso ocorrerá na comissão especial, que terá 40 sessões para analisar o mérito da proposta. A apresentação de emendas à proposta deve ser feita nas dez primeiras reuniões da comissão.
Caso a PEC seja aprovada pela comissão, segue para o plenário da Câmara. Se passar, depois segue para o Senado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.