IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Gol e Mastercard levam taça da Copa América para São Paulo

Troféu ainda ficará exposto no shopping Cidade São Paulo - Renato Pezzotti/UOL
Troféu ainda ficará exposto no shopping Cidade São Paulo Imagem: Renato Pezzotti/UOL

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/06/2019 15h42

A Gol Linhas Aéreas e a Mastercard, duas das quatro patrocinadoras da Copa América de futebol deste ano, fizeram uma ação conjunta hoje: o transporte da taça do torneio, que acontece de junho a julho no Brasil, do Rio de Janeiro para São Paulo.

Os passageiros que passaram pelos aeroportos do Galeão, no Rio, e em Congonhas, em São Paulo, tiveram a oportunidade de tirar fotos com a taça.

Gol levará seleções pelas sedes

A abertura do campeonato acontece na sexta-feira quem vem (14), no estádio do Morumbi, na capital paulista. A partida inaugural reúne as seleções do Brasil e da Bolívia.

"Queremos ressaltar o momento de celebração do torneio e mostrar o jeito brasileiro de fazer aviação", afirmou Gérman Carmona, gerente de marketing da companhia aérea.

Segundo o executivo, para "fortalecer a presença latino-americana da Gol", a companhia fretará aviões para levar as 12 seleções que participam do torneio pelas cinco cidades que recebem os jogos (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).

Taça em exposição

O troféu ficará exposto no shopping Cidade São Paulo, na avenida Paulista, entre amanhã (5) e a próxima segunda-feira (10).

O espaço receberá o público entre 10h e 22h. A mostra é uma ação exclusiva da Mastercard.

Poucos patrocinadores

A Copa América deste ano conta com apenas quatro patrocinadores --um número bem menor do que os 15 apoiadores que o torneio teve em sua última edição, em 2017, nos Estados Unidos.

Além da Gol e da Mastercard, também são patrocinadores do torneio deste ano a Brahma, marca da Ambev, e a Semp TLC.

Transmissões ao vivo

A Brahma vai realizar a transmissão dos jogos em festas abertas ao público nas cinco cidades: Belo Horizonte (Expominas), Porto Alegre (Anfiteatro Pôr do Sol), Rio (Praça Mauá), Salvador (Farol da Barra) e São Paulo (Parque do Ibirapuera).

Os espaços terão entradas gratuitas, e a expectativa é receber entre 7 e 10 mil pessoas por dia.

No Rio, estão confirmados shows dos cantores Xande de Pilares, Thiago Martins, Ludmilla, Buchecha e Diogo Nogueira. A partida final será no dia 7 de julho e terá apresentação da cantora Iza, no Maracanã.

A TLC realiza uma promoção que dá prêmios diários de R$ 500 e um sorteio de uma TV de 55 polegadas, além de levar duas pessoas para assistir à decisão do torneio. Pode participar da promoção pelo site, o consumidor que comprar qualquer produto (televisores, smartphones, áudio e eletroportáteis) das marcas TCL, SEMP, Alcatel e Toshiba.

Frase "fritas acompanha?" pode acabar no McDonald's

UOL Notícias