IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL estreia programas com Fernando Rocha e novo blog com Benjamin Back

Do UOL, em São Paulo

12/06/2019 19h04

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, estreia dois projetos especiais com o jornalista e apresentador Fernando Rocha e um novo blog esportivo com o apresentador Benjamin Back.

Fernando Rocha, ex-apresentador do programa Bem-Estar, da Rede Globo, estreia no UOL no programa "No Ângulo". Desde o dia 11 de junho, ele discute duas vezes por semana os temas mais importantes a respeito de Copa América, realizada no Brasil, e Copa do Mundo Feminina, disputada na França.

Com oito capítulos, sempre às terças e sextas-feiras, às 12h, "No Ângulo" receberá dois convidados para comentar os dois campeonatos. Entre os confirmados, estão Emily Lima, ex-técnica da seleção brasileira, o ex-jogador Muller, bicampeão mundial pelo São Paulo e tetracampeão com o Brasil na Copa de 1994, e a ex-zagueira Alline Calandrini, com passagem pela seleção.

Além do programa esportivo, o apresentador falará semanalmente sobre Mobilidade Urbana em um programa de oito episódios da plataforma UOL Viva Bem. A proposta é apresentar, por meio de histórias reais, como bons hábitos de mobilidade podem ajudar, tanto fisica quanto mentalmente, as pessoas que vivem na cidade grande. A estreia está prevista para agosto.

Benjamin Back também entra para o time de blogueiros do UOL e publicará diariamente análises e comentários sobre as principais notícias do mundo dos esportes. Apresentador da Fox Sports, Benja é considerado uma das figuras mais influentes entre os jovens brasileiros quando ao assunto é futebol.

"Acreditamos que as duas parcerias resultarão em conteúdos relevantes e interessantes para a audiência do UOL", comenta Murilo Garavello, diretor de Conteúdo do UOL.

"Fernando Rocha possui um perfil descontraído e ganhou grande destaque como apresentador, abordando temas sérios na televisão brasileira de forma leve e dinâmica. Enquanto Benja é um dos responsáveis pelo rejuvenescimento da linguagem do jornalismo esportivo da TV, além de transitar facilmente entre leitores contemporâneos e tradicionais", explica.

"Estamos atentos às necessidades do público do UOL. Por isso, cada vez mais exploramos novos formatos editoriais e investimos em novas plataformas, canais e programas criativos e dinâmicos, sempre com a missão de continuar produzindo conteúdo de qualidade, plural e acessível para o público", finaliza Murilo.

Estreias do UOL

Blog do Benja

Programa No ângulo, apresentado por Fernando Rocha

Programa sobre Mobilidade Urbana - UOL Viva Bem, apresentado por Fernando Rocha

  • Previsão de estreia: agosto
  • Quando: semanalmente
  • Onde: UOL Viva Bem