IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

UOL TAB lança o primeiro minidoc TAB Explica

Daniel Neri/Arte TAB
Imagem: Daniel Neri/Arte TAB

Do TAB, em São Paulo

22/07/2019 00h01

Lançado em 2014 como plataforma de reportagens especiais multimídia interativa, o UOL TAB segue em expansão. Após ampliar o número de conteúdos e formatos publicados, o site estreia a série de minidocumentários TAB Explica em parceria com a MOV, nova produtora de vídeos do UOL.

Em inédito formato de videográfico, o TAB Explica irá falar sobre a contemporaneidade da nossa sociedade por meio de dados e pesquisas de fontes qualificadas, aliando conteúdo estatístico a entrevistas com especialistas e histórias de pessoas que representam os cenários abordados. O tema da primeira edição é "Como o Brasileiro Consome Cultura".

O TAB Explica complementa a produção de grandes reportagens em vídeo do TAB. Sob o selo TAB.DOC, já foram ao ar vários minidocumentários, entre eles edições sobre eleitores de Jair Bolsonaro, histórias de jovens artistas que tentam sucesso no funk e discussões sobre novos padrões de beleza.

A produção de vídeos especiais do TAB também contempla entrevistas com personalidades como o músico Jards Macalé, o rapper Edi Rock, dos Racionais MC's e o diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa.

O TAB tem por proposta explorar em 360 graus as possibilidades de gerar conteúdo e insights online e offline por meio de jornalismo, tendências, inspiração, eventos e talks, abordando temas como inovação, criatividade, comportamento, tecnologia, arte, design, sociedade, educação e cultura.

Enquanto as reportagens especiais do TAB continuam a investigar tendências como comportamento da geração Z, a vida cotidiana num mundo tomado por telas e novas formas de relacionamento na era da hiperconexão, diariamente são publicadas reportagens sobre como os aplicativos populares recolhem dados das pessoas, a construção de ideias extremistas e o funcionamento de cabos de internet no fundo do mar.

A primeira edição do TAB foi lançada em 13 de outubro de 2014. O tema abordado foram as transformações provocadas pela economia compartilhada. Imediatamente o TAB se tornou referência como inovação em narrativa multimídia, conciliando a exploração de novos formatos com reportagens aprofundadas, provocadoras e de alta qualidade, com o objetivo de atender a necessidade da internet brasileira em consumir conteúdo de qualidade em formatos criativos, interessantes e interativos.

Para acessar o TAB: https://tab.uol.com.br/

Para assistir aos vídeos https://tab.uol.com.br/videos/

Para acessar os blogs e colunas: https://tab.uol.com.br/blogs-e-colunas/

Para assinar a newsletter: https://noticias.uol.com.br/newsletters/

Siga o TAB no Instagram: @uoltab