Como Itaú, Heineken, Boticário e Cimed embarcaram no furacão Madonna

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A cantora Madonna encerra amanhã (4), no Rio de Janeiro, a turnê mundial que celebra seus 40 anos de carreira. A expectativa é que cerca de 1,5 milhão de pessoas, sendo quase 250 mil turistas, estejam nas areias de Copacabana para o show.

Segundo Patrick Corrêa, presidente da Riotur, o impacto econômico da passagem da cantora pela cidade deve chegar aos R$ 500 milhões. No relatório "Potenciais impactos econômicos do show da Madonna no Rio", que estimava a presença de 1 milhão de pessoas, esse número chegaria perto dos R$ 300 milhões. Com o aumento do público, cresceu também o impacto financeiro.

O Itaú Unibanco 'apresenta' o evento -ou seja, é o patrocinador que bancou grande parte do investimento para trazer a cantora ao país. A cervejaria Heineken aparece como outra patrocinadora do evento, que ainda tem apoio de Deezer, Eventim, Absolut e Stanley. A Prefeitura do Rio, por meio de contrato de patrocínio, desembolsou cerca de R$ 10 milhões. Nenhuma marca abre os valores de investimento.

Marcas na varanda

O Itaú sorteou 750 pares de ingressos para que seus clientes possam assistir ao show em uma área vip. O Mc Donald's se uniu ao banco para lançar um combo especial para o evento. Amanhã, um Big Mac e uma bebida de 500 ml custará R$ 16,90, desconto de 50% no preço cheio, em lojas físicas, drive thru e delivery.

Clientes do Itaú ainda terão desconto de 50% na Domino's em compras de pizzas médias ou grandes de todos os sabores no Rio de Janeiro, tanto para compra no local quanto no delivery.

Outras marcas, como Heineken, Cimed e O Boticário fizeram ações especiais de marketing para o evento. A Heineken terá 600 ambulantes distribuídos pela área do show —a cervejaria não abre quantas cervejas espera vender no dia. A marca também terá um catamarã exclusivo para 75 convidados, que terá uma visão especial do palco.

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A Cimed anunciou que vai distribuir 25 mil unidades do hidrante labial Carmed, produzido em parceria com a cantora. O produto, que terá aroma de cereja e foi desenvolvido especialmente para show, será distribuído em farmácias selecionadas de Copacabana, voos da Azul com destino ao Rio de Janeiro, ônibus da viação 1001 e hotéis da Rede Ibis no bairro da zona sul do Rio de Janeiro.

O Boticário, por sua vez, vai montar uma espécie de camarote no apartamento da socialite Narcisa Tamborindeguy. A marca convidará 5 pessoas, com base no relacionamento prévio desses consumidores com a marca, para o espaço.

Mega produção

A produção do show no Brasil é da Bonus Track. O cachê da cantora, segundo a Folha de S. Paulo, é de R$ 17 milhões, em uma operação que pode chegar aos R$ 60 milhões em custos totais.

No total, 270 toneladas de equipamento chegaram ao Rio de Janeiro para a montagem do show. O palco, orçado em R$ 1,6 milhão, terá o dobro do tamanho do normalmente utilizado na turnê mundial da cantora, que passou por 13 países: serão 812 metros quadrados, com 24 metros de frente.

Outras cerca de 4 mil pessoas, direta ou indiretamente, estão envolvidas na produção do espetáculo. O show terá transmissão da TV Globo, do canal Multishow e Globoplay. Segundo o Meio & Mensagem, a Globo teria faturado cerca de R$ 20 milhões com a venda de três cotas de patrocínio da transmissão para Itaú, Heineken e Nivea.

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"Estarmos presentes no encerramento da "The Celebration Tour" no Brasil sintetiza a visão da empresa de incentivo ao entretenimento e à cultura. É uma honra fazermos parte desse projeto, um dos principais acontecimentos na história da música".
Guilherme Bailão, diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo Heineken no Brasil

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