PUBLICIDADE
IPCA
1,15 Dez.2019
Topo

Mídia e Marketing


Pão de Açúcar comemora 60 anos e apresenta nova promoção de selos

Desde 2017, data da primeira promoção, foram entregues mais de 375 milhões de selos aos clientes - Renato Pezzotti/UOL
Desde 2017, data da primeira promoção, foram entregues mais de 375 milhões de selos aos clientes Imagem: Renato Pezzotti/UOL

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2019 04h00

O Pão de Açúcar começou as comemorações de seu aniversário de 60 anos com promoções e o lançamento de uma nova edição da campanha "Loucos por Selos de Desconto".

A regra é simples: a cada R$ 20 gastos nas lojas da rede, o cliente ganha um selo para colar em uma cartela. Quantos mais selos conseguir, maior o desconto para comprar os produtos da promoção. É preciso ser cadastrado no programa de fidelidade da rede, o "Pão de Açúcar Mais".

Desta vez, a campanha dará sete tipos diferentes de refratários de vidro com tampa, da marca alemã WMF.

Mais de 375 milhões de selinhos

É a sexta vez que a rede promove uma campanha desse tipo. Desde junho de 2017, data da primeira promoção, foram entregues mais de 375 milhões de selos.

Os consumidores receberam quase 3,5 milhões de produtos, entre facas, panelas, refratários, copos e taças. Em uma das edições, dedicada ao público infantil, foram entregues mais de 600 mil bichos de pelúcia.

"Esta edição será mais longa do que as outras. Começa na semana do aniversário, no dia 5 de agosto, e vai até dezembro, ao contrário dos quatro meses das últimas promoções. Dessa forma, os consumidores terão mais tempo de completar sua coleção", afirmou Lucas Zanon, diretor de Operações do Pão de Açúcar.

Caça aos selos: trocas, vendas e falsificações

A febre dos selinhos alcançou as redes sociais, aplicativos de mensagens e sites de e-commerce. No site Mercado Livre, por exemplo, há consumidores tentando vender suas cartelas (cheias ou não) e os produtos que adquiriram nas promoções. Houve casos até de selos falsificados.

"Não podemos fazer nada em relação às vendas, mas é muito pouco representativo. Não temos problemas relevantes em relação à falsificação, mas já pegamos um caso ou outro, sim. A ideia é, em breve, migrar para o digital. Naturalmente isso vai acontecer", disse Zanon.

Incentivo ao app e desconto de 60% na cerveja

Para incentivar que mais consumidores baixem seu aplicativo, o Pão de Açúcar ainda fará uma ação especial de realidade aumentada. Nele, durante o aniversário da rede, serão exibidos descontos personalizados, maiores do que os exibidos nas lojas.

"É uma forma leve e descontraída de estimular as pessoas para que elas usem ainda mais o aplicativo", declarou Zanon. Os descontos nas vendas das cervejas especiais, por exemplo, chegarão a 60% --normalmente, vão até 50%.

70 milhões de pessoas impactadas

A campanha dos 60 anos da rede contará com um comercial institucional, que estreou no último fim de semana:

Além disso, filmes com ofertas serão veiculados às sextas-feiras.

Segundo Zanon, esta será a "maior campanha na história do Pão de Açúcar" em termos de pessoas impactadas: as ações de publicidade devem alcançar 70 milhões de pessoas.

"As ações farão este ano ser o maior da história em número de vendas. Serão oito finais de semana de descontos", declarou. A empresa não informa o número de vendas em aniversários anteriores. Atualmente, o Pão de Açúcar tem 185 lojas em 14 estados (sendo 60% delas em São Paulo).

Empresas podem usar dados e inteligência artificial para falar com cliente

UOL Notícias

Mídia e Marketing