IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Mídia e Marketing


Mais de 300 empresas darão desconto na "Semana do Brasil", diz governo

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/08/2019 08h59

O governo afirmou que mais de 300 empresas confirmaram que farão parte da "Semana do Brasil", criada para tentar movimentar o comércio e aquecer o turismo nacional. A ação acontecerá entre 6 e 15 de setembro e pretende estimular empresas a oferecerem produtos e serviços com descontos.

A "Semana do Brasil" foi criada pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República) e tem como inspiração o varejo norte-americano, que costuma realizar promoções em feriados nacionais históricos.

De acordo com o governo, bancos como Bradesco, Banco Pan, BNB, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil deverão oferecer facilidades para obtenção de crédito e pagamento de dívidas. A Rede Atlântica de Hotéis e a Aram Hotéis deverão dar descontos em pacotes turísticos. Hotéis regionais também devem participar da ação.

Veja algumas das empresas que, segundo o governo, confirmaram presença na semana de promoções:

  • Claro
  • Havan
  • Livraria Cultura
  • Mundo Verde
  • OLX Brasil
  • Óticas Diniz
  • Pão de Açúcar
  • Ricardo Eletro
  • Via Inox Tramontina
  • Bradesco
  • Banco Pan
  • BNP
  • Caixa Econômica Federal
  • Banco do Brasil
  • Rede Atlântica de Hotéis
  • Aram Hotéis

Os Correio farão um selo comemorativo para a iniciativa. O Sebrae/SP realizará ações voltadas a micro e pequenas empresas.

Segundo a Secom, 314 empresas estavam cadastradas no site da ação até segunda-feira (19).

A campanha publicitária, que leva assinatura da agência NBS, estará em canais de TV abertos e rádios a partir do dia 1° de setembro.

Mídia e Marketing