IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Nubank é startup mais desejada para se trabalhar, aponta ranking

Sede do Nubank, em São Paulo - Divulgação
Sede do Nubank, em São Paulo Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/09/2019 17h03

O LinkedIn divulgou seu ranking anual das startups mais desejadas para se trabalhar. E, pelo segundo ano consecutivo, as fintechs (empresas que oferecem inovações na área de serviços financeiros) lideraram o levantamento.

O Nubank ficou com a primeira colocação, pelo segundo ano consecutivo. O recém-lançado C6 Bank ficou na segunda posição. A empresa de vendas de imóveis Loft completa o pódio dos três primeiros lugares.

Além do Nubank, as startups Contabilizei, QuintoAndar, CargoX, Creditas, Loggi, Sky.One Solutions e MaxMilhas apareceram pela segunda vez na lista das "25 LinkedIn Top Startups".

Confira o ranking com as 10 primeiras colocadas:

  1. Nubank (serviços financeiros)
  2. C6 Bank (serviços financeiros)
  3. Loft (compra, venda e reforma de imóveis)
  4. Neon (serviços financeiros)
  5. QuintoAndar (aluguel de imóveis)
  6. Loggi (logística)
  7. Grow Mobility (mobilidade)
  8. EmCasa (compra e venda de imóveis)
  9. Cobli (logística)
  10. Creditas (serviços financeiros)

"A lista deste ano traz uma diversificação nos segmentos, o que mostra que as startups vivem um bom momento no Brasil e estão conseguindo atrair os melhores talentos. São empresas do setor financeiro, de mobilidade urbana, investimentos e alimentícias", declara Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn para a América Latina.

É a segunda edição da lista produzida pela rede social profissional, que conta com 39 milhões de usuários no Brasil.

O ranking avalia as startups com base em quatro pilares: crescimento do número de funcionários, engajamento na rede, interesse em empregos e atração de talentos.

Só são elegíveis empresas com até 7 anos de vida, com sede no Brasil. O período de seleção correspondeu a julho de 2018 a junho de 2019.