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Panetone tradicional responde por 77% das vendas, apesar de novos sabores

Do UOL, em São Paulo

19/09/2019 20h22Atualizada em 24/09/2019 14h55

Metade dos lares brasileiros consumiram panetone no Natal do ano passado. Apesar de cada vez haver mais sabores disponíveis nas prateleiras, o tradicional, com frutas cristalizadas, ainda domina a mesa do brasileiro: representa 77% do volume em vendas. Em seguida aparecem os panetones recheados, com 20,4%, sendo chocolate o recheio preferido da população.

Os dados são de uma pesquisa da Kantar Worldpanel, encomendada pela Abimapi (Associação Brasileira da Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados). A consultoria acompanhou a rotina de 11.300 domicílios (universo de 52 milhões de famílias espalhadas pelo Brasil).

De acordo com a consultoria, no último ano o setor faturou cerca de R$ 700 milhões, quando foram vendidas 39 mil toneladas de panetone, 2,5% a mais que em 2017. Para este ano, a expectativa é de um faturamento 5% maior, movimentando R$ 735 milhões no período sazonal, que vai de novembro a janeiro.

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