IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Gol mantém voos no Galeão; Azul e Latam retomam operação no Santos Dumont

Divulgação/Infraero
Imagem: Divulgação/Infraero

Do UOL, em São Paulo

20/09/2019 17h00Atualizada em 21/09/2019 00h00

A Gol, uma das principais companhias aéreas brasileiras, vai continuar sem utilizar o aeroporto Santos Dumont. A retomada dos voos da companhia no terminal carioca está prevista para a semana que vem. O aeroporto estava com sua pista principal fechada para reforma.

Enquanto isso, os voos que tinham origem ou destino ao Santos Dumont ficarão no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão. A Azul, contudo, voltará a operar no Santos Dumont a partir de amanhã.

Já a Latam enviou comunicado na tarde de hoje (20) dizendo que não iria voltar a operar no Santos Dumont antes do dia 24. Porém, no início da noite de hoje, a companhia colocou em seu site oficial que voltará a operar no aeroporto amanhã (21).

Segundo a Gol, a companhia ficará fora do Santos Dumont "até que as autoridades aeronáuticas tenham uma definição sobre a liberação da pista de Santos Dumont com todas as condições tanto para operação em pista seca quanto molhada". Por enquanto, a expectativa é que haja viagens no aeroporto a partir do dia 24.

A Azul informa que seu primeiro voo na pista reformada do Santos Dumont é o AD4851, com destino a Congonhas, em São Paulo, com previsão de decolagem às 6h15. A companhia estava operando no terminal mesmo durante a reforma, mas usando a pista auxiliar.