PUBLICIDADE
IPCA
0,21 Jan.2020
Topo

Mídia e Marketing


Novas lojas e mais produtos: os planos de marketing da Huawei para o Brasil

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2020 15h18

Resumo da notícia

  • Marca lança mais dois produtos por aqui: um smartwatch e um fone de ouvido sem fio
  • Empresa pretende aumentar o número de quiosques próprios em shoppings
  • Huawei é a segunda colocada na venda de smartphones no mundo, atrás apenas da Samsung

A fabricante de eletrônicos Huawei anunciou o lançamento de mais produtos no Brasil.

A partir de amanhã (23), a marca chinesa coloca à venda no Brasil dois novos gadgets: o relógio inteligente Watch GT 2 e o fone de ouvido sem fio FreeBuds 3, que estarão à disposição do consumidor em sites de e-commerce de parceiros da marca, como Casas Bahia, Magazine Luiza, Fast Shop e Americanas.

Os lançamentos, segundo a marca, fazem parte de um "ecossistema completo" de aparelhos. Lançamentos assim fazem parte do primeiro pilar do tripé de investimentos que a empresa pretende realizar no Brasil em 2020.

Além de aumentar a gama de produtos à venda no País, a marca tem como objetivo ampliar a venda de wearables (os aparelhos "vestíveis") e expandir o número de lojas próprias, por meio da abertura de mais quiosques em shoppings.

Hoje, a Huawei tem pontos de venda própria em São Paulo (MorumbiShopping e Shopping Eldorado), Rio de Janeiro, (BarraShopping), Brasília (ParkShopping) e Campinas (Parque Dom Pedro Shopping).

Foco em mídia exterior e influenciadores

"Dentro do nosso planejamento estratégico, ainda estamos no estágio de construção de marca. Acreditamos que, com um portfólio maior de produtos, nosso objetivo de crescer no país será alcançado", declara Daniel Dias, diretor de go-to-market da Huawei Brasil.

A marca ainda não realiza grandes campanhas publicitárias em televisão. O foco de investimentos em marketing da empresa é em mídia exterior, principalmente em aeroportos, além de ações com influenciadores digitais.

Atualmente, a Huawei tem dois modelos de smartphones no mercado nacional: o P30 Pro e do P30 Light, que foram lançados no Brasil em 2019. Os preços variam entre R$ 2.499 e R$ 5.499.

Segundo o executivo, o número de vendas foi muito bom —a marca não abre o número de unidades comercializadas. "As vendas surpreenderam bastante, inclusive com filas para comprar um dos modelos", diz Daniel. Globalmente, a Huawei é a segunda colocada na venda de smartphones no mundo, atrás apenas da Samsung.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição.

Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.

Mídia e Marketing