IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Homem diz que achou barata em batata do McDonald's; rede vai investigar

Barata encontrada em batata frita do McDonald"s por cliente em São Vicente (SP) - Arquivo pessoal
Barata encontrada em batata frita do McDonald's por cliente em São Vicente (SP) Imagem: Arquivo pessoal

Glauco Braga

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

31/01/2020 20h42

Um motorista de aplicativo de São Vicente, litoral de São Paulo, diz que teve uma surpresa bastante desagradável ao comprar um lanche do McDonald's na última segunda-feira (27). O pacote de batatinhas tinha uma barata frita, segundo relato dele. Em nota, a empresa disse que está apurando o caso (leia mais abaixo).

Fernando Neves De Santana afirmou ao UOL que passou em uma lanchonete da rede de madrugada para comprar um combo após um dia de trabalho.

"Já era mais de 2h da manhã e eu estava voltando para casa, no bairro do Japuí, quando resolvi comprar um lanche. Entrei no drive-thru, pedi um combo e fui para casa. Queria apenas matar a fome e dormir", diz ele.

Fernando afirma que sentou na cama e começou a comer. Deixou as batatas para o final. "Quando virei a caixinha das batatas para comer as últimas, a barata frita caiu na minha mão. Minha reação foi cuspir tudo que estava na minha boca e vomitar."

Irritado, o motorista diz que voltou ao McDonald´s e reclamou com a atendente. O gerente foi chamado, olhou a barata e checou tudo. "Aí, veio uma moça com outro saquinho de batata para mim. Eu disse que tinha encontrado um bicho dentro e que não queria outra batata, mas meu dinheiro de volta. Depois de uns 10 minutos, resolveram devolver", afirma ele.

Segundo Fernando, essa foi a primeira vez que isso aconteceu e que não compra lanche com frequência "Tão cedo não quero saber desse lanche de novo".

Outro lado

Questionada sobre o fato, a assessoria de imprensa do McDonald's disse que preza por protocolos de segurança do alimento e procedimentos de dedetização para evitar a presença de insetos em suas instalações.

"A companhia está tentando contato com o cliente para obter mais informações sobre o ocorrido e assim realizar as investigações internas", afirmou a assessoria.