PUBLICIDADE
IPCA
0,36 Jul.2020
Topo

Oreo entra no Guinness Book com 5.066 pessoas mergulhando biscoito no leite

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em Sao Paulo

04/02/2020 11h54

Resumo da notícia

  • Ação celebra marca de US$ 3 bilhões em vendas em 2019
  • Colaboradores repetiram, ao mesmo tempo, a prática conhecida nos Estados Unidos como "dunking cookies"
  • No Brasil, 550 pessoas contribuíram para a quebra do recorde
  • Dados da Mondelez apontam que 34 bilhões de biscoitos da marca são vendidos por ano no mundo todo

A Mondelez International, dona de marcas como Halls, Lacta e Trident, promoveu uma ação para celebrar a marca de US$ 3 bilhões em vendas de seu biscoito Oreo pelo mundo em 2019.

A marca reuniu colaboradores no mundo todo para quebrar o recorde mundial de pessoas mergulhando um biscoito em um copo de leite ao mesmo tempo —marca registrada do produto, conhecida nos Estados Unidos como "dunking cookies".

Segundo a empresa, 5.066 pessoas realizaram a ação ao mesmo tempo, em 32 países, no último dia 30 de janeiro. No Brasil, 550 pessoas contribuíram para a quebra do recorde. O registro entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes. O recorde, até então, era de 3.236 pessoas, atingido em 2018.

Dados da Mondelez apontam que 34 bilhões de biscoitos da marca são vendidos por ano no mundo todo. A companhia estima já ter vendido 500 bilhões de unidades desde que Oreo foi criado, em 1912. No Brasil, o biscoito é comercializado desde 2013.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.

Mídia e Marketing