Oreo entra no Guinness Book com 5.066 pessoas mergulhando biscoito no leite
Resumo da notícia
- Ação celebra marca de US$ 3 bilhões em vendas em 2019
- Colaboradores repetiram, ao mesmo tempo, a prática conhecida nos Estados Unidos como "dunking cookies"
- No Brasil, 550 pessoas contribuíram para a quebra do recorde
- Dados da Mondelez apontam que 34 bilhões de biscoitos da marca são vendidos por ano no mundo todo
A Mondelez International, dona de marcas como Halls, Lacta e Trident, promoveu uma ação para celebrar a marca de US$ 3 bilhões em vendas de seu biscoito Oreo pelo mundo em 2019.
A marca reuniu colaboradores no mundo todo para quebrar o recorde mundial de pessoas mergulhando um biscoito em um copo de leite ao mesmo tempo —marca registrada do produto, conhecida nos Estados Unidos como "dunking cookies".
Segundo a empresa, 5.066 pessoas realizaram a ação ao mesmo tempo, em 32 países, no último dia 30 de janeiro. No Brasil, 550 pessoas contribuíram para a quebra do recorde. O registro entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes. O recorde, até então, era de 3.236 pessoas, atingido em 2018.
Dados da Mondelez apontam que 34 bilhões de biscoitos da marca são vendidos por ano no mundo todo. A companhia estima já ter vendido 500 bilhões de unidades desde que Oreo foi criado, em 1912. No Brasil, o biscoito é comercializado desde 2013.
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.