Lula critica privatizações e diz que Guedes 'fala asneiras todo dia'
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a política de privatizações do governo Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Economia, Paulo Guedes. Em entrevista hoje ao site Brasil 247, transmitida pelo YouTube, o petista afirmou que Guedes só pensa em vender empresas estatais e fala uma "quantidade de asneiras" diariamente.
"Esse cidadão [Bolsonaro] colocou o Guedes, que fala uma quantidade de asneiras todo dia, não pensa no trabalhador, não pensa em desempregado, não pensa no pobre, ele só pensa em vender, vender e vender. Quando não tiver mais o que vender, o que ele vai vender, a alma? Talvez a alma não valha nada, ninguém queira", declarou Lula.
Recentemente, Guedes foi criticado por falar que os pobres destroem o meio ambiente porque estão com fome.
Para o ex-presidente, o governo atual só está interessado em vender empresas estatais para agradar os grandes investidores, sem levar em consideração o interesse público. "É um governo que só pensa em vender coisas que não são deles, são do povo brasileiro."
Lula também disse que houve uma tentativa de privatização em massa no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), porém o tucano tinha mais responsabilidade que Bolsonaro.
"Bolsonaro está fazendo tudo aquilo que outros queriam fazer. O FHC queria fazer [privatizações], mas tinha responsabilidade intelectual, coisa que esse aí não tem", afirmou.
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.