Airbus apresenta modelos de aeronaves sem divisão de corpo e asas
Depois de uma série de testes secretos, a Airbus mostrou hoje alguns modelos futurísticos de aeronaves comerciais, incluindo o modelo que traz fuselagem e asas combinados. Essa mudança no design promete economizar até 20% do combustível. Os modelos foram apresentados hoje no Singapura Air Show 2020.
O avião com fuselagem e asa combinados é chamado de Maveric. Testes estavam sendo realizados oficialmente desde junho de 2019, mas o projeto teve início em 2017.
De acordo com a Airbus, além da economia no combustível, o modelo oferece mais espaços na cabine e muitas possibilidades de design e também menos ruído ao passageiro, devido ao motor "blindado" do avião.
"Testando aeronaves disruptivas, a Airbus pode aumentar seu potencial como produtos viáveis no futuro", diz Jean-Brice Dumont, vice-presidente executivo da Airbus.
A empresa seguirá com os testes ao longo de 2020 e ainda não há um cronograma específico para a entrada em serviço.
Dumont afirma que os novos modelos podem ser "fundamentais para provocar mudanças na arquitetura de aeronaves comerciais e promover um futuro ambientalmente sustentável para a indústria da aviação".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.