Fábricas de álcool em gel aumentam produção após covid-19
Com o surto mundial de covid-19, a busca por máscaras de proteção e álcool em gel está movimentando esses setores da economia.
Segundo a Companhia Nacional de Álcool (CNA), que produz as marcas Coperalcool, Zumbi e Zulu, a prioridade é manter e até aumentar a produção para que não haja desabastecimento em razão da alta procura.
Leonardo Medeiros Antunes Ferreira, CEO da CNA explica que "a demanda em janeiro foi o dobro da esperada e fevereiro já supera inclusive os meses mais críticos de 2016 quando o Brasil foi surpreendido pelos casos de H1N1".
A busca agora é maior porque naquele período o uso do álcool em gel ainda não era tão popular entre a população brasileira.
Atualmente, o álcool em gel para as mãos representa de 5% a 10% do faturamento da CNA, porém, com o aumento da demanda para o enfrentamento da doença, isso pode saltar para 20% ou 25% de aumento no faturamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.