Por coronavírus, Itaú já prorrogou mais de 140 mil contratos de empréstimo
O Itaú Unibanco já prorrogou mais de 140 mil contratos de crédito para pessoas físicas e jurídicas devido à crise causada pelo novo coronavírus. Os contratos, segundo o banco, incluem todas as linhas que fazem parte da ação: capital de giro, empréstimo pessoal, crédito imobiliário e financiamento de veículos.
A iniciativa tem como objetivo flexibilizar o pagamento de dívidas. "A medida foi implementada há menos de um mês e, ao avaliar os benefícios dessa possibilidade de prorrogação, esperamos que mais pessoas devam aderir à oferta", prevê Flavio Iglesias, diretor de Produtos PF do Itaú.
Todos os clientes que contrataram qualquer uma destas linhas de crédito podem prorrogar a próxima parcela do empréstimo aberto por 60 dias, mantendo a mesma taxa acordada inicialmente. A medida não inclui clientes com dívidas no cheque especial ou que estão inadimplentes nas demais modalidades.
Além da prorrogação de dívidas, o banco também aderiu ao fundo emergencial para o financiamento da folha de pagamentos das pequenas e médias empresas pelos próximos dois meses. A medida, segundo o Itaú, é uma "oportunidade para dar fôlego a milhões de empreendedores".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.