PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

Mídia e Marketing

WhatsApp faz comercial "em família" para celebrar Dia das Mães

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/05/2020 12h00

Depois de escolher o Brasil como primeiro país a receber uma campanha publicitária, o WhatsApp estreia por aqui outro comercial, desta vez feito especialmente para o Dia das Mães.

O filme "Raio de Sol", que faz parte da campanha "Fica só entre vocês", retrata a conexão entre mãe e filha durante o isolamento social causado pela pandemia da covid-19.

Criado pela AlmapBBDO, o comercial retrata um ritual realizado entre mãe e filha, que todos os dias compartilham imagens dos raios de sol de suas respectivas casas.

Para seguir as políticas de isolamento social, a agência realizou uma pesquisa para encontrar diretores de cena e diretores de fotografia que morassem com alguém e pudessem filmá-las.

As diretoras do filme, Lina e Maira, as "Irmãs Fridman", como são conhecidas no mercado publicitário, filmaram a própria mãe. Já a "filha" do comercial é namorada de Pierre de Kerchove, diretor de fotografia da campanha.

"Essa campanha retrata o momento que todos nós estamos vivendo, mas com um olhar positivo, destacando pequenos detalhes e sutilezas das nossas rotinas", declara Taciana Lopes, líder de Consumer Marketing do Facebook Brasil.

Confira o comercial, que tem como trilha a música "What a Difference a Day Makes", interpretada por Betty Johnson:

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.

PUBLICIDADE

Mídia e Marketing