Estudo mostra marcas mais consumidas do mundo; Coca-Cola lidera pelo 8º ano
Pelo oitavo ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo. Segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, o refrigerante foi escolhido pouco mais de seis bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2019.
Mantendo as posições do ranking divulgado ano passado, a Colgate ficou com a segunda colocação no ranking global, sendo comprada 4,1 bilhões de vezes. A marca é que a tem mais penetração nos lares: está presente em seis de cada dez domicílios do mundo. O terceiro lugar foi para a Maggi, com 3,1 bilhões de vezes.
O ranking analisou 22,9 mil marcas, em 52 países. A edição 2020 do relatório identificou 22 marcas globais que foram compradas pelo público mais de 1 bilhão de vezes. A Kantar identifica esse hábito como "atos de compra".
Confira o ranking das dez primeiras:
- Coca-Cola (The Coca-Cola Company) - 6,09 bilhões de atos de compra
- Colgate (Colgate-Palmolive) - 4,15 bilhões de atos de compra
- Maggi (Nestlé) - 3,11 bilhões de atos de compra
- Lay's (Pepsico) - 2,60 bilhões de atos de compra
- Lifebuoy (Unilever) - 2,45 bilhões de atos de compra
- Pepsi (Pepsico) - 2,15 bilhões de atos de compra
- Sunsilk/Seda (Unilever) - 1,98 bilhão de atos de compra
- Dove (Unilever) - 1,96 bilhão de atos de compra
- Indomie (Indofood) - 1,90 bilhão de atos de compra
- Nescafé (Nestlé) - 1,83 bilhão de atos de compra
Coca-Cola lidera em 8 de 14 países da América Latina
Entre os consumidores da América Latina, as marcas Coca-Cola, Colgate e Bimbo são as mais escolhidas pelo consumidor, mesmo resultado do ano anterior. Coca-Cola e Colgate são compradas por 8 em cada 10 famílias da região. O refrigerante ficou no primeiro lugar do ranking em 8 dos 14 países analisados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.