Homem é acusado de usar empréstimo do governo dos EUA para comprar Tesla
Um homem de 44 anos que vive no Texas, nos EUA, foi acusado por promotores de usar o empréstimo Paycheck Protection Program do governo norte-americano indevidamente.
Segundo informações do Business Insider, o empresário Fahad Shah conseguiu a quantia de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,8 milhões) no programa para garantir o pagamento mensal a seus mais de 120 funcionários durante a pandemia do coronavírus.
No entanto, uma acusação mostrou que essas pessoas simplesmente não existiam, e ele teria usado o dinheiro em despesas pessoais, incluindo a compra de um Tesla avaliado em 60 mil dólares (cerca de R$ 310 mil).
Shah, ainda de acordo com o veículo, foi preso ontem acusado de fraude eletrônica, transações criminais e falsas declarações a sistemas financeiros. Agora, ele será julgado e pode pegar até 30 anos de prisão em caso de condenação.
Stephen Cox, procurador dos EUA no distrito leste do Texas, condenou a atitude de Shah e afirmou que as autoridades buscam outros fraudadores.
"O Paycheck Protection Program é uma ferramenta vital para as pequenas empresas americanas e seus funcionários que estão lutando com as conseqüências econômicas dessa pandemia. O Distrito Leste do Texas está comprometido em perseguir fraudadores que exploram esse programa em detrimento de outros", disse ele ao Business Insider.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.