IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Caixa Tem: memes refletem sentimento do brasileiro após falhas no app

17.abr.2020 - Pagamento do auxílio emergencial é feito pelo app Caixa Tem, diferente do utilizado para o cadastro no benefício - Adriana Toffetti/A7 Press/Estadão Conteúdo
17.abr.2020 - Pagamento do auxílio emergencial é feito pelo app Caixa Tem, diferente do utilizado para o cadastro no benefício Imagem: Adriana Toffetti/A7 Press/Estadão Conteúdo

02/07/2020 14h32

O aplicativo Caixa Tem, que permite fazer operações por meio do auxílio emergencial, apresentou problemas nesta quinta-feira (02) e gerou inúmeros transtornos para os usuários.

Na internet, os afetados relatam diversas instabilidades que vão desde erros nos perfis de cadastro até a eterna espera - sem sair do lugar - da fila virtual que foi criada para atender a grande demanda dos clientes Caixa Tem. A resposta da Caixa Econômica Federal foi sugerir que os usuários entrem no aplicativo no período da tarde.

A consequência dos problemas em questão fez com que a hashtag "CaixaTemNAOFUNCIONA" bombasse nas redes desde o período da manhã.

Intercalados com as diversas reclamações nas redes, o bom humor fez parte dos desabafos que animaram a timeline de quem aguarda os pagamentos do auxílio emergencial que a Caixa disponibilizou para o dia de hoje.

Tá aí um bom momento para mudarem o slogan do app

Os brasileiros já estão até se acostumando com o trabalho a parte que a Caixa deu pra eles na quarentena

Como você vê a fila de espera virtual // como realmente é

Nem o bonequinho do aplicativo aguenta mais esperar. A intimidade tá tanta que eles até já ganharam nomes

Você tenta evitar fila, mas a vida te dá fila até onde não tem que ter

Eis a revelação dos verdadeiros servidores do Caixa Tem