Facebook doará R$ 14 mi para empresas brasileiras; veja como participar
Em março, o Facebook anunciou que faria uma doação de US$ 100 milhões (ou R$ 535 milhões, na cotação atual) a cerca de 30 mil pequenas e médias empresas, de mais de 30 países, para ajudar a diminuir os impactos causados pela covid-19.
Hoje, a plataforma anunciou que, do total, R$ 14 milhões serão destinados a empresas brasileiras. Cerca de 1.200 companhias, de São Paulo e Brasília, serão selecionadas para participar do programa. Cada uma deverá receber por volta de R$ 11 mil, entre dinheiro vivo e créditos para publicidade nas plataformas da companhia (Facebook, Instagram e WhatsApp).
Para participar, os empresários deverão se cadastrar no site do programa.
Para se qualificarem para as doações, as empresas devem atender a alguns critérios, como estar no mercado há pelo menos um ano, empregar entre 2 e 50 pessoas e ter endereço nas áreas metropolitanas de São Paulo ou Brasília, cidades que o Facebook possui escritórios.
Segundo Conrado Leister, diretor geral do Facebook no Brasil, as empresas não precisarão ter um relacionamento prévio com a empresa para serem contempladas.
"Os critérios para escolha não são correlacionados ao Facebook. Por isso mesmo, um parceiro externo fará toda a gestão do programa. Nosso objetivo é tentar diminuir o impacto da pandemia nos negócios das pequenas e médias empresas, seja ajudando a pagar o ponto de aluguel ou dando fôlego ao fluxo de caixa, por exemplo", diz o executivo.
As inscrições iriam até o dia 16, mas a empresa anunciou que o prazo será prorrogado até 31 de agosto. Segundo a companhia, todas as empresas deverão receber seus valores até setembro deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.