PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Mídia e Marketing

Quais são as oportunidades para as marcas em podcasts?

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/09/2020 17h13

Pete Erickson, fundador da rede Modev e do Voice Summit, foi o convidado do painel de abertura do IAB Next, realizado hoje (1°). Em sua apresentação, o executivo falou sobre oportunidades para as marcas no mundo do áudio, voz e podcasts.

"O centro dessa indústria gravita em torno da voz humana. Mas ainda estamos no começo da distribuição de assistentes inteligentes", disse. Segundo Erickson, o número de assistentes de áudio saltou de 46 milhões, em 2019, para 205 milhões, em 2020.

"Marcas e anunciantes precisam criar anúncios interativos e engajarem em conversações. É importante que marcas estejam onde as pessoas estão —e, hoje, as pessoas estão em casa", declarou.

Para Pete, os assistentes de voz terão habilidades mais "profundas" em casas, carros e escritórios. "Assistentes de voz customizadas, como as do Capital Bank e do US Bank, são o futuro. Oferecer serviços aos consumidores também são uma grande saída", afirma.

"A conexão entre a marca e o público é mais importante do que a voz. Pessoas têm buscado uma voz natural, com pequenas interjeições. O 'designer de conversação', uma nova profissão, já é uma parte importante da nossa indústria", diz o executivo.

O IAB Next é o principal evento da associação de publicidade digital no ano, com insights para empresas e para o mercado. O evento ainda terá outros 4 encontros, nos dias 15 de setembro, 1°, 15 e 29 de outubro, com temas como transparência e segurança da indústria e futuro do streaming.

Mídia e Marketing