Quais são as oportunidades para as marcas em podcasts?
Pete Erickson, fundador da rede Modev e do Voice Summit, foi o convidado do painel de abertura do IAB Next, realizado hoje (1°). Em sua apresentação, o executivo falou sobre oportunidades para as marcas no mundo do áudio, voz e podcasts.
"O centro dessa indústria gravita em torno da voz humana. Mas ainda estamos no começo da distribuição de assistentes inteligentes", disse. Segundo Erickson, o número de assistentes de áudio saltou de 46 milhões, em 2019, para 205 milhões, em 2020.
"Marcas e anunciantes precisam criar anúncios interativos e engajarem em conversações. É importante que marcas estejam onde as pessoas estão —e, hoje, as pessoas estão em casa", declarou.
Para Pete, os assistentes de voz terão habilidades mais "profundas" em casas, carros e escritórios. "Assistentes de voz customizadas, como as do Capital Bank e do US Bank, são o futuro. Oferecer serviços aos consumidores também são uma grande saída", afirma.
"A conexão entre a marca e o público é mais importante do que a voz. Pessoas têm buscado uma voz natural, com pequenas interjeições. O 'designer de conversação', uma nova profissão, já é uma parte importante da nossa indústria", diz o executivo.
O IAB Next é o principal evento da associação de publicidade digital no ano, com insights para empresas e para o mercado. O evento ainda terá outros 4 encontros, nos dias 15 de setembro, 1°, 15 e 29 de outubro, com temas como transparência e segurança da indústria e futuro do streaming.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.