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UOL lança Splash, sua nova plataforma de entretenimento

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/09/2020 11h50Atualizada em 08/09/2020 13h06

O UOL lança o Splash, a nova plataforma de entretenimento da marca. A novidade substitui o UOL Entretenimento, mas mantém seu rigor editorial. Com uma abordagem mais descontraída, o novo canal pretende ajudar o leitor a dar um tempo do caos do noticiário.

O site inaugura hoje, com layout e narrativa mais interativos, linguagem das redes sociais e diversas novidades no conteúdo. Focado na experiência mobile, de onde vem boa parte da audiência, mas também disponível para desktop, o Splash trará conteúdos especiais no seu formato exclusivo de stories no topo da página, com a possibilidade de os leitores interagirem por meio de enquetes e comentários sobre as notícias em destaque. Além disso, a marca aposta em uma melhor experiência de navegação para alavancar a interação com a audiência.

O novo time de colunistas passa a ser de 11 "splashers", entre eles, Fefito, Maurício Stycer, Chico Barney, Aline Ramos e Andreza Delgado. Além das seções de celebridades, cinema e música, já aclamadas entre os leitores, o Splash também contará com a "memelândia", seção com curiosidades e bastidores dos memes e trends em alta no momento.

Luís do Vale, Gerente Geral de Marketing do UOL, ressalta a relevância do lançamento para a marca: "O Splash reunirá o melhor do entretenimento num só lugar e para pessoas de todas as idades. Com esta novidade, queremos reforçar o nosso relacionamento com quem já nos acompanha, fazendo com que eles fiquem por dentro dos assuntos do momento, além de cativar a atenção do público teen".

O Splash já nasce como maior site de entretenimento do Brasil. Com uma audiência relevante e cativa, a plataforma se posiciona como um espaço ideal para que anunciantes se comuniquem com um público jovem e altamente engajado, tomando emprestado todo o prestígio do Grupo UOL.

"Com o Splash, mudamos a maneira de enxergar e oferecer entretenimento. O desafio é ser mais informal, mais leve e direto ao ponto, evitando o textão e, ao mesmo tempo, mantendo a credibilidade que é premissa para o jornalismo do UOL. O Splash quer ser a melhor opção para as pessoas se divertirem enquanto se informam sobre música, filmes, séries, artistas, famosos, memes e assuntos que bombam nas redes sociais", afirma Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL.

Além da cobertura de notícias, o site também vai apresentar novas séries para descontrair a audiência. A "Lado B", por exemplo, vai usar threads para contar o que os artistas fazem quando não estão sendo artistas, ou quais os principais lançamentos nas plataformas de streaming, nos stories da "Quintou". A nova plataforma ainda vai provocar um flashback com a série de vídeos "Oi, sumido", um programa cheio de nostalgia com o elenco de atrações que ficaram no passado, como ex-VJs da MTV Brasil.

O Splash conta com a parceria da SOKO, agência responsável pela criação do naming e logo do canal e a ideia da campanha "Vamos falar de coisa boa?".

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