PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Mídia e Marketing

Coca-Cola apresenta protótipo de garrafa de papel

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/10/2020 13h43

A Coca-Cola acaba de apresentar o primeiro protótipo de sua garrafa feita 100% de papel. O produto está sendo desenvolvido em parceria com a Paboco, especialista em garrafas de papel.

"Este protótipo ainda consiste em um invólucro de papel, com uma tampa e um revestimento de plástico. O próximo passo é encontrar uma solução para criar uma garrafa sem esse revestimento", diz Stijn Franssen, gerente de Inovação de Embalagem da multinacional.

A ideia é criar uma embalagem que possa ser reciclada como qualquer outro tipo de papel.

A companhia ainda está submetendo a garrafa a testes mais abrangentes em laboratório, para analisar como ela se comporta na geladeira, quão forte ela é e como ela protege as bebidas em seu interior. Não há previsão de data para o lançamento da novidade.

A apresentação da novidade foi feira por meio de um vídeo (em inglês):

Em junho deste ano, a Diageo, dona das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Ypióca e Tanqueray, apresentou o que promete ser "a primeira garrafa de destilados do mundo 100% livre de plástico".

A embalagem, feita de papel, chegará ao mercado no início de 2021. A garrafa é feita com celulose de origem sustentável e será totalmente reciclável. No início, ela será vendida com o uísque Johnnie Walker, mas a embalagem foi projetada para também receber outros líquidos.

Mídia e Marketing