Casas Bahia atualiza mascote: 'Baianinho' cresce e vira adolescente, o 'CB'
A Casas Bahia anunciou que seu mascote, o 'Baianinho', terá uma nova cara: segundo a rede varejista, ele "cresceu", virou adolescente e, a partir de agora, se chamará 'CB' —seguindo as iniciais da empresa.
Criado nos anos 1960, o personagem já havia passado por algumas mudanças: seu cabelo, os traços do rosto e suas roupas já haviam sido alteradas. Agora ele passa também a responder como porta-voz da empresa, com forte atuação nas redes sociais.
"A nova fase da marca exige um porta-voz que personifique esses valores e essa personalidade. Isso vai permitir que ele se atue como mais um ponto de humanização no relacionamento com o cliente e em diferentes temas, como a tecnologia e a sustentabilidade", afirma Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo.
Segundo a rede, a sustentabilidade será a grande bandeira levantada pelo novo personagem. A empresa afirma que "ele vai ajudar a promover as diferentes iniciativas que a companhia realiza na área".
Uma destas é a Reviva, programa de reciclagem que atua, desde 2015, em parceria com cooperativas espalhadas pelo Brasil. Ele também abordará temas como economia circular e a importância do descarte correto do lixo eletrônico
O desenvolvimento do novo visual do personagem leva assinatura do estúdio Miagui. As primeiras aparições do personagem aconteceram hoje (16), nas redes sociais da empresa. A primeira campanha com o 'CB' estreia no domingo (18), em rede social. A campanha foi criada pela agência Y&R.
Assista ao comercial:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.