Celulares, TVs e geladeiras são produtos mais buscados para Black Friday
Celulares populares, televisões, máquinas de lavar roupa e geladeira lideraram na última semana as buscas de produtos na internet para a Black Friday. Os dados são de um levantamento feito pela empresa de tráfego de e-commerce Radar Simplex, que mostra que houve uma mudança de perfil dos consumidores. Nas primeiras semanas do mês, as bebidas alcoólicas eram os itens mais buscados.
As principais expressões utilizadas em milhões de buscas na internet — que servem de subsídio para seis dentre os maiores lojas, abrangendo supermercados, lojas de decoração e de pets — indicam que o consumidor quer aproveitar as promoções também para adquirir consoles de videogame, bicicletas infantis. Também estão no radar móveis de todos os tipos, como sofás, mesas e camas, segundo a entidade.
Para João Lee, fundador do Radar Simplex, o interesse das pessoas na Black Friday deste ano traz consequências da pandemia do novo coronavírus. "Isso significa o crescimento de leitores de livros digitais, móveis - em particular sofás e cristaleiras - bem como fritadeiras que facilitam o preparo da comida em casa. Tipicamente, a máscara de proteção à covid-19 é outro item top de buscas, assim como pets, que são ótimas companhias para amenizar o isolamento social."
A empresa alerta ainda para pesquisas correlatas do termo Black Friday, como "black flayd". O varejo precisa compreender que não pode pressupor que todo o brasileiro saiba escrever um termo em inglês. Ao adotar uma postura estrangeirista, perde as vendas das buscas feitas com a grafia popular", aponta Lee.
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