Black Friday: Celular e ar-condicionado lideram buscas e estão caros

Celulares e ar-condicionado são os produtos mais buscados nesta Black Friday, de acordo com um levantamento feito pela Mosaico, empresa dona dos buscadores Buscapé e Zoom. Dos 10 produtos mais buscados, todos estão mais caros ou com o mesmo preço em comparação aos cobrados ontem.

O que aconteceu

Os três produtos mais buscados são dois celulares da marca Samsung (em primeiro e terceiro lugar) e um ar-condicionado da LG. Os dados do levantamento consideram as buscas e os preços entre 0h e 8h desta sexta. Veja os 10 produtos mais buscados, de acordo com o ranking da Mosaico:

  • Smartfone Samsung Galaxy S23
  • Ar-Condicionado Split Hi Wall LG Dual Inverter Voice
  • Smartphone Samsung Galaxy A14
  • Smart TV TV LED 55" LG ThinQ AI
  • Notebook Samsung Samsung Book Intel Core i5 1135G7 11ª Geração
  • Kindle 16 GB 6 " 11ª Geração
  • Lava e Seca Samsung Eco Bubble 13kg
  • Lava-louças 14 Serviços Brastemp Ative!
  • Fogão de Piso Consul 4 Bocas Acendimento Automático
  • Geladeira Brastemp Frost Free Inverse 443

Os preços dos produtos estão mais caros hoje em comparação ao valor de ontem. No entanto, todos estão mais baratos hoje do que estavam na quarta-feira (22).

O líder do ranking, por exemplo, custava R$ 2.899 na manhã de hoje, 3,57% mais caro do que na quinta-feira (23), quando custava R$ 2.799. Em comparação a quarta-feira (22), quando o celular custava R$ 2.928, o produto está 0,99% mais barato.

Apenas o Kindle, que é o leitor digital da Amazon, custa menos de R$ 1.000 entre os itens mais buscados — o dispositivo custa R$ 359. O item mais caro dentre os 10 mais buscados é a lava e seca da Samsung, que custa R$ 4.409.

Maurício Cascão, CEO da Mosaico, diz que essa Black Friday não está com descontos muito agressivos. O executivo diz que, apesar disso, o varejo está fazendo boas promoções ao consumidor.

Quando olhamos os preços praticados hoje com o que tínhamos há uma semana, vemos que estão de 7% a 9% mais baratos do que estavam há dias atrás. O varejo está honrando a Black friday e está trazendo ofertas mais competitivas.
Maurício Cascão, CEO da Mosaico

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes