IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Colunistas do UOL comentam posse de Biden nos EUA hoje, às 13h45, ao vivo

Joe Biden e Kamala Harris tomam posse em 20 de janeiro - Getty Images
Joe Biden e Kamala Harris tomam posse em 20 de janeiro Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 11h53

Nesta quarta-feira (20), a partir das 13h45, colunistas do UOL e convidados acompanham e analisam ao vivo a transmissão da cerimônia de posse do democrata Joe Biden como o 46º presidente dos Estados Unidos e de Kamala Harris como a primeira mulher vice-presidente.

A live será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube e Facebook. Os internautas poderão interagir e enviar perguntas por meio dessas plataformas.

O programa será conduzido pelo colunista Josias de Souza e contará com a participação dos também colunistas Kennedy Alencar, Diogo Schelp, Jamil Chade, baseado em Genebra, na Suíça, e da jornalista Luiza Duarte, direto de Nova York.

Será uma transição atípica, sem público e desfile, em função da pandemia de covid-19 e também do receio de protestos violentos, principalmente após o ataque ao Capitólio, sede do Congresso americano, no último dia 6.

Também não terá a presença do republicano Donald Trump, que já deixou a Casa Branca e foi para um resort na Flórida. Em mensagem de despedida nesta terça (19), ele disse rezar pelo sucesso de Biden na presidência.