PUBLICIDADE
IPCA
+0,31 Abr.2021
Topo

Mídia e Marketing

BBB 21 terá recorde de patrocinadores; valor total ultrapassa R$ 530 mi

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/01/2021 15h26

A Globo estreia na noite de hoje (25) a 21ª edição do Big Brother Brasil. O programa deste ano entrará no ar com um número recorde de patrocinadores principais.

Serão 8 no total: Americanas, Amstel, Avon, C&A, McDonald's, P&G, PicPay e Seara estarão no reality show. Above e Organnact são outras marcas que estarão no programa, com cotas menores. O reality estará no ar até 4 de maio —será a versão mais longa do programa, que é transmitido no Brasil desde 2002.

Americanas, PicPay e Avon serão cotistas 'Big' e serão expostas na Globo, no Multishow e nas propriedades digitais da companhia. Os cotistas chamados 'Anjos' serão Amstel, C&A, McDonald's, P&G e Seara, também estarão na TV aberta, mas não aparecerão nos produtos digitais.

As cotas publicitárias possuem valores que podem chegar a R$ 78 milhões -este é o preço de tabela, sem contar o desconto que a emissora costuma dar aos patrocinadores que compram outros produtos da emissora. Com isso, o total das cotas deve ultrapassar os R$ 530 milhões.

Ao menos 10 anunciantes ainda poderão realizar ações de merchandising no reality show. Eles dependem de oportunidades a serem criadas pela equipe do programa. No BBB 20, cerca de 25 marcas participaram do reality, ao longo de todo o período de exibição.

Mídia e Marketing