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Extra dá desconto para consumidor que pagar compras com auxílio emergencial

Extra: rede de hipermercados e supermercados busca reforçar seus preços baixos - Divulgação
Extra: rede de hipermercados e supermercados busca reforçar seus preços baixos Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/04/2021 04h00Atualizada em 20/04/2021 14h59

Os consumidores que pagarem suas compras com o auxílio emergencial 2021 terão 5% de desconto no hipermercado Extra. A promoção vale para todos os produtos da rede e ainda pode ser acumulada com outras promoções. Para conseguir o desconto, basta avisar no caixa que as compras serão pagas com o auxílio.

A promoção é válida para todas as mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil com as bandeiras Extra Hiper, Mercado Extra, Mini Extra e Drogaria Extra - o desconto não é válido nos postos de gasolina e para compras via comércio eletrônico.

O Extra também anunciou que todas as unidades da rede agora oferecem uma nova dinâmica comercial, com dois preços (um de atacado e outro de varejo) para os consumidores. A empresa promete 15% de desconto.

"O objetivo das iniciativas é reforçar o formato de hipermercado. Não é uma campanha, não é uma promoção: é um posicionamento da marca. O cenário econômico pede isso", diz Lucas Zanon, diretor de operações do Extra Hiper.

Crescimento de 25% nas vendas

Das 103 unidades da rede, 45 lojas já passaram pela reformulação completa, que inclui atualizações de layout e de peças de divulgação. As outras 58 unidades estarão de cara nova até o início do segundo semestre. O preço de atacado é válido também no e-commerce alimentar da marca.

Segundo a empresa, as lojas remodeladas já apresentam um crescimento de 25% em vendas e 40% em volume. "Estamos acompanhando uma transformação absurda do mercado de varejo no Brasil. A competitividade vem crescendo muito e precisamos fortalecer nosso posicionamento de 'mais barato'", afirma Lucas.

Desafio mais barato

A campanha sobre as novidades foi lançada em uma ação de marketing dentro do programa Domingão do Faustão, da TV Globo.

No "Desafio Mais Barato", o consumidor pode pedir a cobertura do preço de produtos anunciados pela concorrência. Para isso, basta provar diretamente no caixa, por meio impresso ou digital, que alguma outra rede tem um preço mais em conta.

Toda a comunicação leva assinatura da agência Leo Burnett Tailor Made e conta com comerciais na Globo, Record e RedeTV e um projeto com influenciadores como Nath Finanças e Blogueira de Baixa Renda.

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