Luiza Trajano: 'Sem a vacina, vamos continuar nesse abre e fecha'
A empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, acredita que sem a vacinação em massa contra o novo coronavírus, continuaremos nesse "abre e fecha" da economia. Trajano lidera o movimento empresarial "Unidos pela Vacina", que tem como objetivo facilitar a imunização contra a doença no país.
"Nós precisamos gerar emprego porque o emprego que vai fazer a diferença [na economia]. Mas sem a vacina vamos continuar nesse abre e fecha. Para nós, o foco é a vacina. Depois, se nos unirmos num movimento muito grande, a gente vai ter uma retomada legal", disse ela durante entrevista à CNN.
A empresária também elogiou o SUS (Sistema Único de Saúde), destacando a importância do sistema no combate à desigualdade. "Nós temos uma experiência de vacinação em massa que nenhum país tem. O SUS é o melhor sistema de saúde que existe. Eu tenho certeza que nós vamos poder lutar, o grupo Mulheres do Brasil já tinha essa luta, de transformar esse órgão político, em um órgão do Estado, igual estão fazendo com o Banco Central. É do governo, é gratuito, é para todo mundo".
Segundo Trajano, a proposta do movimento empresarial, junto com o governo, é fazer com que a saúde seja "realmente uma coisa do povo", além de ter "governança e digitalização".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.