Juliette, Gil, Caio, Camila: veja ações de marketing de marcas com ex-BBBs
A edição 2021 do Big Brother Brasil acabou há duas semanas, mas as marcas continuam atrás dos participantes do reality show para suas campanhas publicitárias. Nos últimos dias, empresas como Avon, Vigor, Bis, Serasa, OLX e Freecô escalaram alguns dos "brothers" para suas ações de marketing.
O programa deste ano teve recorde de patrocinadores e quase 200 ações publicitárias de diferentes marcas. A decisão da disputa, vencida pela paraibana Juliette Freire, teve a melhor média de audiência de um episódio final do programa em 11 anos, com 34,1 pontos, segundo dados do Ibope.
Somente nesta segunda-feira (17), três marcas anunciaram os ex-participantes do programa como estrelas publicitárias.
A Avon anunciou que a campeã da edição deste ano, que é maquiadora, será a nova embaixadora da marca - Juliette se tornou um fenômeno nas redes sociais: só no Instagram ela possui mais de 29 milhões de seguidores:
Já o economista Gilberto Nogueira fez uma publicação com o produto Bis Xtra, chocolate da Mondelez, de quem virou garoto-propaganda:
Na semana passada, 'Gil do Vigor', como é conhecido, foi contratado pela Vigor para futuras parcerias. A publicação que anunciou o acordo, na sexta-feira (14), teve mais de 2,4 milhões de curtidas no Instagram:
Outro que aproveitou para 'brincar' com o programa foi Caio Afiune. Depois de ter ganhado o apelido de "Caio Caloteiro" nas redes sociais durante sua participação no BBB 21, ele aproveitou a fama e fez uma parceria com a Serasa, empresa privada referência em análises e informações para decisões de crédito:
Camilla de Lucas, vice-campeão da edição deste ano, já era influenciadora digital antes mesmo de entrar no BBB. Nos últimos dias, ela fez campanhas para a marca La Roche Posay e para a varejista C&A, no Dia das Mães:
Marcas brincam com outra situações 'inusitadas' fora do programa
Já o cantor Fiuk, terceiro colocado da edição, gerou piadas nas redes sociais ao contar que teve que vender sua guitarra por conta de dificuldades financeiras. A OLX aproveitou o gancho e fez uma ação com o cantor:
Outra que participou de brincadeiras que começaram dentro da casa foi a influenciadora digital Viih Tube, que possui quase 20 milhões de seguidores no Instagram.
No programa, ela comentou, algumas vezes, que tinha "dificuldades em usar o banheiro". Assim que deixou a programa, a marca Freecô aproveitou a situação - o post de Viih Tube com a marca teve quase um milhão de curtidas::
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