Estudo mostra marcas mais consumidas do mundo; Coca-Cola lidera pelo 9º ano
Pelo 9º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo. Segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, o refrigerante foi escolhido pouco mais de 6,5 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2020.
Mantendo a posição do estudo divulgado ano passado, a Colgate ficou com a segunda colocação no ranking global, sendo comprada 4,3 bilhões de vezes. Entre as 5 primeiras colocadas no levantamento, a Colgate é que a tem mais penetração nos lares: está presente em seis de cada dez domicílios do mundo.
O terceiro lugar foi do ranking deste ano ficou com a marca de sabonete líquido Lifebuoy, da Unilever, presente em mais de 40 países de todo o mundo -e comprada 3 bilhões de vezes. No ano passado, a marca estava na 5ª posição.
A Maggi caiu uma posição, ficando em 4º lugar -a Lay's, marca de snacks, caiu do 4º para a 5º lugar. Segundo o estudo, a pandemia fez com que 29 das 50 marcas mais compradas do mundo tivessem uma performance melhor ano passado, se comparada a 2019. Globalmente falando, nada menos do que 88% de todas as marcas em crescimento atraíram mais compradores.
O ranking analisou 23,5 mil marcas, em 54 países. A edição 2021 do relatório identificou 26 marcas globais que foram compradas pelo público mais de 1 bilhão de vezes. A Kantar identifica esse hábito como "atos de compra".
Confira o ranking das dez primeiras:
- Coca-Cola (The Coca-Cola Company) - 6,509 bilhões de atos de compra
- Colgate (Colgate-Palmolive) - 4,311 bilhões de atos de compra
- Lifebuoy (Unilever) - 3,014 bilhões de atos de compra
- Maggi (Nestlé) - 3,004 bilhões de atos de compra
- Lay's (Pepsico) - 2,768 bilhões de atos de compra
- Pepsi (Pepsico) - 2,3545 bilhões de atos de compra
- Indomie (Indofood) - 2,221 bilhão de atos de compra
- Dove (Unilever) - 2,033 bilhão de atos de compra
- Sunsilk/Seda (Unilever) - 1,943 bilhão de atos de compra
- Nescafé (Nestlé) - 1,814 bilhão de atos de compra
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.