PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Mídia e Marketing

Startup transforma motoboys em outdoor; entregador pode ganhar até R$ 1.100

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/06/2021 13h37

A LedBox, startup criada no final do ano passado, quer transformar entregadores e motoboys em outdoors ambulantes em São Paulo. Para isso, desenvolveu uma mochila com um painel de led, que pode veicular anúncios de diferentes marcas.

A partir de uma central de comando, os anúncios podem ser trocados a cada região da cidade. Nissan, Pernambucanas, Poupafarma e Uber Eats são algumas das marcas que já usaram o serviço. Por enquanto, a empresa funciona apenas em São Paulo.

Atualmente, a LedBox possui 50 mochilas, que são utilizadas por entregadores que passam por entrevistas e um curso de 42 horas. Pelo serviço "extra", cada um pode ganhar até um salário mínimo (R$ 1.100) por mês.

Segundo a startup, mais de R$ 100 mil já foram distribuídos aos entregadores. A empresa afirma já ter 1.200 pessoas cadastradas para realizarem o serviço.

"A ideia surgiu com os painéis de led nos carros que fazem serviço de Uber nos Estados Unidos. Resolvemos tropicalizar isso e unimos parte da tecnologia com o mercado de entregadores, que cresceu muito em São Paulo", afirma Daniel Cargillos, fundador da empresa.

ledbox - Divulgação - Divulgação
Mochilas possuem bluetooth, wi-fi e baterias de lítio
Imagem: Divulgação

Segundo Daniel, a mochila é montada no Brasil, a partir de peças importadas da China e alguns fornecedores brasileiros. Elas possuem conexão wi-fi e bateria de lítio, que possui autonomia de 12 horas.

"No final das contas, ela é só um pouco mais pesada que a normal. Toda semana temos uma nova versão da mochila, que pode exibir até pequenos vídeos. As mochilas possuem bluetooth para amostragem real de pessoas impactadas. As marcas podem colocar até códigos promocionais nas ações", declara Daniel.

Os anunciantes têm acesso a um mapa interativo que mostra onde está cada mochila com o seu anúncio. Com isso, pode mudar as peças publicitárias de acordo com horários e lugares que desejar. Em quatro meses de operação, Daniel afirma que os anúncios já impactaram um total de 13,5 milhões de pessoas.

Mídia e Marketing