IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Evento grátis mostra o passo a passo para criar hábito de investir todo mês

Do UOL, em São Paulo

14/06/2021 04h00

Depois de mostrar os comportamentos que fazem você perder dinheiro, e como eliminá-los, o Guia do Investidor UOL vai ensinar quais são os hábitos que qualquer pessoa que queira investir, ou que já investe, precisa ter, e o passo a passo para criar o hábito de investir todo o mês.

Quem vai mostrar tudo isso na prática é Fabio Macedo, diretor comercial da Easynvest by Nubank, uma das maiores corretoras do país, e Tito Gusmão, fundador e CEO da Warren, uma das maiores gestoras de investimentos digital. Ambos sabem, na prática, os hábitos que facilitam a vida de todo investidor.

No evento, você vai aprender a relação entre hábito e investimentos, vai descobrir por que você não pensa no longo prazo, como isso afeta a sua vida, e como mudar essa percepção. Você também vai entender quais são os hábitos que todo investidor precisa criar, e como fazer isso, com um passo a passo prático.

Fabio Macedo é engenheiro civil e tem pós graduação em Finanças e Banking pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). Ele começou a carreira como trainee em um grande banco, e já atuou em outras instituições financeiras.

Já Tito Gusmão se diz apaixonado por finanças e investimentos desde pequeno. Aos 12 anos, ele afirma que deu início ao seu primeiro projeto de compra e venda de produtos para ganhar dinheiro. Atuou por oito anos na XP, uma das maiores corretoras do país. Em 2017, com ajuda de mais dois sócios, abriu as portas da Warren, que hoje tem mais de 60 mil clientes.

Você vai assistir ao encontro dos dois especialistas no dia 22 de junho, às 11h, nas páginas do UOL, UOL Economia e UOL Economia+. Para assistir, basta fazer o cadastro abaixo gratuito. O evento será aberto para todos os leitores no dia da transmissão e, depois, ficará disponível apenas para os assinantes de UOL Economia+. Os assinantes já têm acesso ao primeiro evento do Guia.

Guia do Investidor UOL é trilha para quem quer começar a investir

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos que vai apresentar todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor sobre o mercado financeiro.

Essa série funcionará como uma trilha de conhecimento, que passará por temas como comportamento, investimentos básicos para iniciantes a investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e até criptomoedas.

Para ajudar os leitores nessa trilha, investidores profissionais, analistas, e grandes especialistas do mercado darão aulas quinzenais para ensinar o passo a passo dos investimentos.

Você não faz parte da comunidade do UOL Economia+? Assine e tenha acesso a conteúdos para aprender a ganhar dinheiro com investimentos, mesmo que nunca tenha investido antes.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.

O Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais e gratuitos que apresenta todos os passos para quem quer aprender a investir e entender melhor sobre o mercado financeiro. Veja as histórias inspiradoras e dicas de especialistas para multiplicar o seu dinheiro